Jogando no sacrifício com problema no joelho, Neymar comandou a vitória do Santos contra o Sport na noite desta sexta-feira, 28, na Vila Belmiro, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Peixe venceu por 3 a 0, com gol e assistência do atacante, além de gol contra de Lucas Kal.
O resultado faz o Santos deixar a zona de rebaixamento do Brasileirão, ficando na 15ª posição, com 41 pontos, ultrapasando Vitória (que ainda joga na rodada) e Internacional. Já o Sport está rebaixado.
Neymar comanda
O Santos se lançou ao ataque desde os primeiros minutos e encontrou espaços para acelerar diante de um frágil Sport. Em boa jogada de Guilherme, ficou a reclamação de pênalti, mas o juiz mandou o jogo seguir. A primeira chance clara foi aos 12, quando Tiquinho Soares tabelou com Guilherme, recebeu na meia-lua de frente para a meta e chutou para fora.
Neymar apareceu entre linhas a todo instante, e aos 16, após belo drible na área, soltou uma pancada cruzada e a bola saiu tirando tinta da trave. No minuto seguinte, Souza pegou um rebote, abriu espaço e bateu no cantinho, parando em grande defesa de Gabriel Vasconcelos. Do outro lado, o Sport apelou para os contra-ataques, mas não conseguiu criar boas jogadas.
Na primeira vez que o Sport subiu com o time todo ao ataque, o Santos foi fatal no contra-golpe. Aos 26, Guilherme arrancou em contra-ataque pela direita e inverteu para Neymar, que cercado pela marcação bateu no contrapé do goleiro e abriu o placar.
O jogo ficou mais tranquilo para o Santos, que construiu seus ataques com facilidade. Aos 33, Neymar entortou Matheus Alexandre, abriu espaço e soltou uma pancada para grande defesa de Gabriel. No escanteio desse lance, William Arão cabeceou, a bola bateu na trave e a zaga do Sport se atrapalhou de maneira bizarra em gol contra de Lucas Kal. 2 a 0. O primeiro tempo acabou assim.
Peixe fora da zona
O ritmo do jogo caiu na volta para o segundo tempo, com o Santos muito errático e o Sport ainda pouco produtivo. A favor do Peixe, o VAR chegou a checar um pênalti após Rafael Thyere tocar com a a mão na bola em lance de Neymar. No fim, nada foi marcado
O Sport só conseguiu assustar aos 14, quando Léo Pereira foi lançado em velocidade, invadiu a área e bateu cruzado para defesa de Gabriel Brazão. O Santos respondeu e conseguiu criar após as substituições. Aos 19, Zé Rafael chutou colocado da meia-lua e o goleiro só olhou a bola sair tirando tinta da trave.
Aos 23, o Santos ampliou. Neymar cobrou escanteio e João Schmidt foi soberano no alto para cabecear no canto e marcar o terceiro gol. Nos minutos seguintes o juiz chegou a marcar um pênalti em Barreal, mas anulou a marcação por um impedimento de Zé Rafael no mesmo lance.
Com a vitória definida, o que mais importante teve no jogo foi a importância do saldo de gols para o Santos. Aos 42, Neymar teve chance frontal em cobrança de falta, bateu rasteiro e Gabriel defendeu. Aos 44, o camisa 10 fez fila na área, bateu forte e por pouco nao marcou um belo gol. O goleiro do Sport ainda evitou o quarto gol em lance de Robinho Júnior. O placar não mudou mais.
Veja os eventos da partida no minuto a minuto de ogol.com.br.
Subscrever a nossa newsletter

