A desgastante “batalha” travada no meio de semana contra o PSG, pela Liga dos Campeões, cobrou seu preço e o Bayern de Munique deixou em Berlim seus primeiros pontos disperdiçados na temporada. Jogando contra o Union Berlin, os bávaros viram Neuer falhar, Díaz marcar um belo gol e Kane salvar nos instantes finais, garantindo o empate em 2 a 2.
Foram 16 vitórias seguidas na temporada, mas o time de Kompany não conseguiu igualar a marca da equipe de Guardiola na temporada 2015/16, que venceu seus primeiros 10 jogos na Bundesliga. Mesmo assim, ainda segura a liderança isolada, com 27 pontos, enquanto o time da capital é o 10º, com 12, perdendo a chance de pela primeira vez vencer os bávaros.
Confira aqui a classificação, o calendário, e informações da Bundesliga.
O Campeonato Alemão agora será interrompido para os jogos das seleções nacionais, com o próximo compromisso dos bávaros marcado apenas para o dia 22, contra o Freiburg, em Munique. No dia seguinte, o time de Berlim sai da capital para enfrentar o St. Pauli.
Frangaço de Neuer, golaço de Díaz
O torcedor da casa começou a partida acreditando que a história poderia ser diferente. Logo aos nove minutos, abriu o placar com Ansah, de cabeça, mas o gol foi anulado por uma posição milimetricamente irregular no momento em que Querfeld fez a assistência.
Aos 27, contudo, o gol veio e de forma inimaginável. Depois de mais uma cobrança de escanteio, desta vez rasteiro, Doeki pegou de primeira num chute que não parecia levar muito risco, mas Neuer falhou de maneira incrível e o Union Berlin abriu o placar.
A igualdade veio ainda na primeira etapa, com um belo gol de Luis Díaz. Stanisic chegou a lamentar o passe ruim que deu para Díaz, mas o camisa 14 evitou a saída pela linha de fundo, tirou Haberer da jogada e, quando o goleiro Ronnow esperava um cruzamento para a área, mandou direto para o gol, quase sem ângulo, com uma linda primeira finalização no alvo para o líder do campeonato.
A zebra vermelha e branca
O segundo tempo tinha o Bayern ainda buscando mais uma vitória, mas dando sinais de desgaste e uim certo contentamento em deixar a capital com pelo menos um ponto na bagagem. Mas o time da casa insistiu em ser o primeiro a vencer o time que parecia imbatível.
O gol da vitória veio aos 38, quando Juranovic cobrou falta mandando a bola no meio da área. Kane, ajudando na bola aérea, cortou errado, mandando a bola em cima de Doekhi, que mandou para a rede.
Veja os eventos da partida no minuto a minuto de ogol.com.br.
Subscrever a nossa newsletter

