O segundo dia de Copa São Paulo de Futebol Júnior foi marcado por uma impressionante reação do Vitória, uma chuva de gols (inclusive do rival), com direito a gol-relâmpago, golaços e gol de Pelé, e a confirmação do favoritismo dos clubes da elite, com pouco espaço para zebras.
O sábado começou com goleada do Bahia, que não tomou conhecimento da Inter de Limeira e venceu por 5 a 0. O grande destaque da goleada dos Pivetes de Aço foi Juninho, que marcou o primeiro hat-trick da competição.
Todos os três gols de Juninho foram no segundo tempo – dois de pênalti e um após avanço pela canhota. A goleada tricolor foi a maior desta edição da Copinha até aqui. Quem também goleou, mas mais tarde, foi o América Mineiro, que fez 4 a 1 no Noroeste.
O jogo com mais gols foi entre Juventus e Cascavel (3 a 3), com a mesma quantidade de bolas nas redes da vitória da Ponte Preta sobre o Coritiba na sexta, por 4 a 2.
Nêgo valente e favoritos dominantes
Na tarde deste sábado, aconteceu um dos jogos mais emocionantes da rodada. O Vitória enfrentou o Capivariano e teve dois jogadores expulsos ao longo do duelo.
A equipe de Capivari esteve na frente no placar em duas ocasiões, mas o Nêgo foi valente e conseguiu arrancar o empate, em 2 a 2, com gol de Luis Lucécio já nos acréscimos.
Outro time da Série A que jogou de tarde foi o Corinthians, que venceu o Trindade por 1 a 0. Luiz Fábio Sampaio, conhecido como Favela, marcou o gol decisivo.
É O FAVELA DA FIEL! O camisa 9 do Corinthians marcou o gol da vitória na estreia da Copinha Sil 2026! #CopinhaSil2026 pic.twitter.com/gpSM5jZyRL
— Copinha (@Copinha) January 3, 2026
Também sem fazer uma grande partida, o Vasco venceu o Velo Clube, mais tarde, por 2 a 0. Lukas Zuccarello abriu o placar e foi o grande destaque do encontro.
Fechando o dia, o Cruzeiro venceu sem sustos o Barra, de Santa Catarina, por 3 a 0. Fernando, Pablo e João Cervi marcaram os gols da Raposa, que foi dominante no duelo.
Quem tropeçou foi o Athletico, que até saiu na frente do Osasco Sporting, com gol de cabeça de Ruan Felipe, mas Eduardo, já nos acréscimos, arrancou o empate.
Gol de letra, gol-relâmpago e gol de Pelé…
O Santa Cruz acabou derrotado pelo Botafogo de Ribeirão Preto, por 3 a 1, mas o gol do Santinha merece destaque: um belo tento de Peu, de letra…
DE LETRA, PAPAI!
Que categoria do Peu para marcar esse golaço para o Santa Cruz! #CopinhaSil2026 pic.twitter.com/hfuyx2edIe
— Copinha (@Copinha) January 3, 2026
Na vitória do Assisense sobre o Naviraiense, por 2 a 0, o destaque ficou para o nome do autor de um dos gols… Lucas Pelé. E que bonito gol…
DISCÍPULO DO REI!
Não dá mole que ele guarda! Lucas Pelé aproveita a bobeira da zaga e marca pro Assisense!#CopinhaSil2026 pic.twitter.com/qVsXL55cKQ
— Copinha (@Copinha) January 3, 2026
Por falar no Rei, o gol de João Bom, na derrota do Volta Redonda para a Chapecoense (3 a 2), seria aprovado por Pelé, que fez um com uma cara um pouco similar, só que em uma Copa do Mundo… É bom o João…
ELE É BOM MESMO, HEIN?!
Pega só esse golaço do João Bom, camisa 9 do Volta Redonda! #CopinhaSil2026 pic.twitter.com/NFdloPCxtl
— Copinha (@Copinha) January 3, 2026
Além de golaços, o sábado de Copinha teve também um gol-relâmpago, o mais rápido do torneio até aqui… Com 26 segundos, Caick acertou uma pancada de fora da área para garantir a vitória do Athletic em cima do Guarani, por 1 a 0, já no final do dia. O goleiro Lucas também trabalhou bem para segurar o resultado.

