Grande atuação do Napoli no Stadio Diego Armando Maradona que recoloica o clube na ponta da Serie A. O Napoli recebeu e venceu a Juventus por 2 a 1, com dois gols de Hojlund, e voltou a subir ao topo da Serie A (empatado em pontos com a Internazionale).
O time comandado por Antonio Conte começou melhor no jogo e marcou o primeiro gol antes dos 10 minutos. David Neres avançou pela direita, superou seu marcador direto e encontrou Rasmus Hojlund na pequena área da vecchia signora. O ex-Man. United, que parece estar redescobrindo sua forma, não hesitou e abriu o placar.
A equipe de Turim, dirigida por um homem que conhece muito bem o local deste confronto (Luciano Spalletti foi o homem que trouxe o Scudetto de volta a Nápoles 30 anos após Maradona), tentou reagir e pressionar. Francisco Conceição e Kenan Yildiz foram os mais ativos.
A vantagem de 1 a 0 se manteve até o intervalo, mas o retorno do descanso trouxe mudanças. Spalletti colocou Jonathan David em campo e o time bianconero voltou mais perigoso e direto.
O time de Antonio Conte foi surpreendido e não conseguiu evitar o gol da Juventus. Chico combinou com Yildiz, McKennie recebeu à direita e passou novamente para o turco que, de primeira, chutou rasteiro diante de um impotente Milinkovic-Savic.
Num momento em que o domínio era evidente no lendário Diego Armando Maradona, os donos da casa marcaram o gol da vitória aos 33 minutos da segunda etapa. David Neres driblou um adversário, cruzou perigosamente para a grande área adversária e viu Hojlund, quem mais, senão ele, aproveitar o mau desvio de Kalulu.
Com essa vitória, o Napoli retorna à liderança da Serie A com 30 pontos (os mesmos da Inter), enquanto a Juventus permanece na sétima posição da competição.
Veja os eventos da partida no minuto a minuto de ogol.com.br.
Subscrever a nossa newsletter

