O Napoli recebeu e venceu por 2 a 1 o Genoa, neste domingo, em partida válida pela sexta rodada da Serie A, após ter derrotado o Sporting no meio da semana. O atual campeão volta, assim, a triunfar no campeonato italiano, após a derrota no San Siro contra o AC Milan na rodada anterior.
A equipe da casa começou dominando a posse de bola, mas sem criar muito perigo para o gol rossoblu. Diante dessa falta de objetividade no ataque napolitano, foram os visitantes que abriram o placar.
Faltando ainda dez minutos para jogar, Jeff Ekhator, aproveitou o cruzamento de Brooke Norton-Cuffy e, com uma execução técnica impecável, finalizou de calcanhar e colocou o Genoa à frente. Primeiro gol no campeonato para o italiano de 18 anos.
Perdendo por um gol no primeiro tempo, o time comandado por Antônio Conte retornou com outra postura para o segundo tempo. O técnico italiano, insatisfeito com a equipe, colocou Leo Spinazzola e Kevin De Bruyne com apenas cinco minutos da segunda etapa.
O domínio do Napoli passou a ser total, e as ameaças ao gol de Nicola Leali tornaram-se constantes. Aos 12 minutos, Zambo Anguissa aproveitou um rebote dentro da área, antecipou-se ao goleiro transalpino e cabeceou para o gol de empate.
A quinze minutos do final, Rasmus Hojlund, em um rebote após uma defesa incompleta do goleiro rossoblu, completou a virada para os anfitriões e selou o placar.
Com esta vitória, os azzurri subiram para o primeiro lugar provisório da Serie A, empatados em pontos com a Roma, e agora aguardam o resultado do grande jogo da rodada, entre Juventus e Milan.
Veja os eventos da partida no minuto a minuto de ogol.com.br.
Subscrever a nossa newsletter