No primeiro compromisso após a demissão de Igor Tudor, a Juventus deu uma resposta imediata e voltou a vencer na temporada. A Velha Senhora encerrou a seca de gols e bateu a Udinese por 3 a 1, em Turim,
O time bianconeri pegou o elevador com a vitória, ganhou três posições e chegou ao quinto lugar, com 15 pontos. A Udinese estacionou em nono, com 12.
Início empolgante não se mantém
A Juventus entrou em campo comandada interinamente pelo treinador do time sub-23, Massimo Brambilla, e precisou de poucos minutos para colocar um ponto final no jejum de gols na temporada. Sem balançar as redes há quatro jogos, a Velha Senhora ganhou uma chance de ouro na sua primeira ida ao ataque.
Com apenas três minutos, Vlahovic recebeu no meio da área, adiantou à marcação e foi derrubado por Goglichidze. Na batida do pênalti, o próprio sérvio assumiu a responsabilidade, deslocou o goleiro e encerrou o jejum.
Após a vantagem precoce, a Juventus esfriou a partida, esperou a Udinese no campo de defesa e continuou com as melhores oportunidades. Vertical e perigosa, os bianconeri articularam saídas em velocidade, aproveitaram o terreno oferecido, mas não foram eficientes.
Lois Opensa, Filip Kostic, Locatelli e novamente Vlahovic colocaram o goleiro Okoye para trabalhar e não conseguiram traduzir em vantagem o bom primeiro tempo. A falta de eficiência dos donos da casa manteve a Udinese viva na partida.
Embora tímida na sua posse de bola superior, os visitantes precisaram de apenas um deslize da zaga bianconeri para chegar ao empate. Nos acréscimos, Nicolo Zaniolo aproveitou confusão na área, dominou com espaço e mandou nas redes.
Retomada da intensidade e fim do jejum de vitórias
Na volta do intervalo, a Juve usou a frustração do empate como combustível para retomar a intensidade do começo da partida. O time de Turim pressionou a Udinese, voltou a construir oportunidades e amadureceu o segundo gol.
Com o volume absoluto das ações ofensivas, a Velha Senhora finalizou 11 vezes contra a meta adversária nos primeiros 20 minutos da etapa final e martelou a defesa adversária. Mais uma vez, o goleiro Okoye foi o principal vilão do ataque bianconeri, mas desta vez por pouco tempo.
Na bola aérea, Andrea Cambiaso levantou no segundo poste e Federico Gatti cabeceou firme para vencer o arqueiro nigeriano, recolocando a Juventus na frente.
Diferente do primeiro tempo, os donos da casa, além de continuarem com as melhores chances, também sustentaram a posse de bola, impedindo a Udinese de responder. A postura agressiva gerou novas oportunidades reais para a Juve e Kenan Yildiz marcou nos acréscimos para fechar a vitória.
Veja os eventos da partida no minuto a minuto de ogol.com.br.
Subscrever a nossa newsletter

