Pela primeira vez com força máxima na temporada, o Cruzeiro fez valer o favoritismo e não tomou conhecimento do Uberlândia no Mineirão. Com a bola rolando, a Raposa ditou o ritmo desde o primeiro minuto e, com certa facilidade, goleou por 5 a 0.
Com o resultado, o time comandado por Tite chega a seis pontos e se mantém isolado na liderança do Grupo C, enquanto o Uberlândia amarga a lanterna do Grupo A, com dois.
Atropelo celeste
O Cruzeiro não teve dificuldades para impor seu ritmo e construir uma boa vantagem diante do Uberlândia. Dono do meio campo e com rápidas combinações no ataque, a Raposa precisou de apenas 16 minutos para abrir o placar.
Lucas Romero emplacou rápida transição pelo meio e esticou boa bola para Kaio Jorge, que ganhou da marcação na velocidade, deixou o goleiro para trás e empurrou para o gol vazio.
Em vantagem, o time celeste seguiu pressionando, acumulou chances e parou em atuação inspirada do goleiro Jefferson. Até que aos 36, Christian recebeu bom passe de Lucas Silva, invadiu a área e bateu rasteiro para as redes.
Na volta do intervalo, o Cabuloso manteve a intensidade e marcou o terceiro. Wanderson recebeu pela esquerda, clareou para o meio e, de muito longe, arriscou. A bola quicou no meio do caminho e enganou o goleirão: 3 a 0.
E não parou por aí. Na sequência, Matheus Pereira fez grande jogada pela direita, levantou a cabeça e entregou para Lucas Romero, que bateu rasteirinho e transformou a boa vantagem em goleada.
Com a porteira aberta, o Cruzeiro ainda encontrou tempo para marcar o quinto. Aos 36, William recebeu na linha de fundo pela direita e cruzou na medida para Christian, que marcou o segundo dele no jogo e fechou a conta: 5 a 0.
Veja os eventos da partida no minuto a minuto de ogol.com.br.
Subscrever a nossa newsletter

