Duas equipes que brigam pelo acesso na Série B se enfrentaram nesta sexta-feira, 31, no Couto Pereira. Líder da competição, o Coritiba recebeu o CRB, que tenta se aproximar do G4. Apesar de muitas finalizações em um jogo animado, o 0 a 0 se manteve até o fim.
O Coritiba ainda vive situação confortável na Série B e está perto de confirmar sua vaga no próximo Brasileirão ao somar 61 pontos e ficar na liderança. Já o CRB, com 52 pontos, é o oitavo e deve se distanciar do G4 ao fim da rodada.
Traves mantêm zero no placar
Mesmo fora de casa e contra o líder da Série B, o CRB começou a partida mais propositivo e chegou a ter mais de 60% de posse de bola nos primeiros 20 minutos. A primeira finalização foi aos 9, quando Dadá Belmonte recebeu na esquerda, arriscou de longe e colocou o goleiro Pedro Morisco para trabalhar. O Corituba respondeu com Gustavo Coutinho, que passou por um defensor na direita, mas finalizou errado.
O CRB esteve mesmo com uma postura mais ofensiva e qualquer mínimo espaço resultava em finalização. Danielzinho assustou aos 14, em chute da entrada da área que acabou indo para fora. Aos 20, o time alagoano ficou bem perto de abrir o placar. O centroavante Mikael recebeu na área, completou no cantinho e Morisco espalmou em grande defesa.
O Coritiba demorou, mas acordou, e aos poucos assumiu o controle da partida. Aos 24, acertou o alvo pela primeira vez em cabeçada de Iury Castilho, que o goleiro Matheus Albino encaixou. Aos 29, Gustavo Coutinho girou contra marcação, soltou a pancada e de novo o goleiro do CRB foi bem. Aos 31, Albino foi herói e ganhou dividida com Iury Castilho já na pequena área.
O CRB não quis saber de ficar na defesa e a partida ficou bastante aberta. Aos 38, Thiaguinho abriu espaço na entrada da área, mandou um chute que seria certeiro e o zagueiro Moledo desviou de maneira providencial para fora. O Galo ficou no quase na reta final do primeiro tempo. Mikael soltou a bomba em cobrança de falta e acertou o travessão. No rebote, Henri cabeceou e acertou a trave. Faltou sorte.
Pior para o Galo
O equilíbrio seguiu presente na partida na volta para o segundo tempo, com o Coritiba tentando ser propositivo, mas esbarrando em um CRB que não se incomodou com em ser visitante e fez um jogo duro. O time alagoano, inclusive, conseguiu melhores ataque. Aos, Léo cobrou falta com extremo veneno e Pedro Morisco se esticou todo para salvar o Coxa.
O Coritiba então teve tudo para abrir o placar. O jovem Lucas Ronier deu um passe ótimo para colocar Vini Paulsta de frente para o gol. O volante vacilou e chutou para fora. O lá e cá seguiu nos minutos seguintes e a bola na rede poderia ser para qualquer time, apesar dos seguintes erros nas conclusões.
Mais uma vez o Coritiba quase marcou. Aos 25, Lucas Ronier driblou dois defensores em grande jogada individual, bateu colocado e a bola passou muito perto da meta. Seria um lindo gol. A resposta do CRB foi em cabeçada de Breno Herculano após cobrança de falta, também com a bola triscando a trave. As chances seguiram sendo desperdiçadas.
As mudanças não surtiram efeito para as equipes, que passaram a errar bastate. O CRB se lançou ao ataque na reta final em busca da importante vitória e não teve facilidade em um duelo que ficou bastante faltoso. O apito final foi um balde de água fria para o Galo, que viu o sonho do acesso se distanciar.
Veja os eventos da partida no minuto a minuto de ogol.com.br.
Subscrever a nossa newsletter

