O Mirassol fez história. Na melhor campanha de um estreante na história do Brasileirão, o Leão confirmou sua classificação direta na Libertadores em São Januário, com vitória por 2 a 0 sobre o Vasco.
Aconteça o que acontecer, o Mirassol não perde mais o quarto lugar e vai estar nos grupos da Libertadores na próxima temporada. O Cruz-Maltino, por sua vez, vai ter de lutar por vaga na competição através da Copa do Brasil. As semifinais contra o Fluminense estão na porta…
Primeiro tempo de poucas chances
Apesar do gramado encharcado em algumas partes, em mais um dia de chuva no Rio, as duas equipes buscavam saídas apoiadas, com bola de pé em pé. Léo Jardim quase vacilou na saída vascaína, e por pouco Negueba não conseguiu abrir o placar em cima desse vacilo.
Rayan respondeu do outro lado, na marra. Ganhou dividida com a defesa, adiantou a bola e soltou a pancada de fora da área, no Cantinho. Walter se esticou todo para fazer a defesa.
A partir dos 20 minutos, o Vasco passou a aumentar a pressão, mas sem finalizar. Foi um primeiro tempo de poucas chances de gol. Fora os momentos de pressão aos goleiros na saída, praticamente não houve sustos para Walter e Léo Jardim. Renato Marques foi o único a acertar o alvo pelo Leão em chute de fora, mas parou em defesa tranquila do goleiro vascaíno.
No último lance do primeiro tempo, após domínio errado de Nuno, Renato Marques teve nova chance de finalizar de fora. Dessa vez, o chute foi mais forte, e no canto, mas não encontrou o alvo.
Mirassol faz história
O Vasco tentou ser mais incisivo no segundo tempo. Já aos nove minutos, Paulo Henrique apareceu pela direita e chutou forte da entrada da área. Walter desviou com a ponta dos dedos para evitar o gol.
Só que o Mirassol, na primeira vez que desceu em velocidade, conseguiu a resposta fatal. Carlos Eduardo avançou pela direita, mandou bola que cruzou a área e Renato Marques bateu no contrapé do goleiro para marcar.
O Cruz-Maltino passou a ter a bola pelo alto como única arma de resposta. Com isso, Fernando Diniz colocou Vegetti no jogo. E foi o Pirata quem criou a grande chance do empate, aos 42: Robert Renan cruzou da canhota, Vegetti ajeitou e David teve bola limpa na área para concluir. E mandou tirando tinta da trave!
Nos acréscimos, o Leão liquidou o jogo. Em outro contra-ataque mortal, Cristian Renato recebeu no meio e mandou nas costas da defesa para Carlos Eduardo tirar de Léo Jardim e fechar a conta em 2 a 0. O Mirassol vai jogar a fase de grupos da Libertadores!
Veja os eventos da partida no minuto a minuto de ogol.com.br.
Subscrever a nossa newsletter

