O Mirassol começa 2026 como terminou 2025: em grande estilo. O Leão recebeu o São Paulo na estreia do Campeonato Paulista, manteve invencibilidade no Maião e superou o Tricolor Paulista sem dificuldades, por 3 a 0, para começar o Paulistão com o pé direito.
Na próxima rodada, o Leão joga fora de casa contra o Primavera, na quarta-feira (14), enquanto o Tricolor recebe o São Bernardo, um dia depois.
Mirassol pune no Maião
O São Paulo sequer teve tempo de respirar e o Leão saiu em vantagem. Aos seis minutos, Daniel Borges cai em contato e sofre falta, mas arbitragem dá vantagem e Shaylon arrisca de longe, para carimbar o poste. A bola sobra nos pés de Lucas Mugni, que viu Rafael caído e completou de primeira ao fundo das redes.
Mas o Tricolor acordou para o jogo e tentou fazer frente. Passados cinco, Nicolas chegou pela ponta esquerda e cruzou na área para Luciano, que desviou como ela veio e mandou no canto, mas Walter foi buscar e fez a defesa em dois tempos. O mesmo Luciano tentou duas vezes mais nos minutos seguintes, mas não teve sucesso.
Quem foi feliz, por outro lado, foi o Mirassol. Com 19 minutos jogados, Ferraresi vacilou na saída de bola pela direita e Alesson recuperou. O camisa 77 disparou em liberdade, chegou ao fundo, invadiu a área e buscou o cruzamento. No meio do caminho, porém, a bola desviou em Alan Franco, enganou Rafael e morreu no gol.
Os visitantes tinham a posse de bola, mas não conseguiam chegar ao ataque para oferecer perigo. Isso abria espaço para que o Leão desfilasse ainda mais em campo. Aos 38, José Aldo encontrou Shaylon pelo meio da área, e o meia tentou desviar ao gol, mas errou o alvo. O lance, porém, já estava parado por impedimento.
A última chance do primeiro tempo foi dos donos de casa, já nos acréscimos, mas Rafael evitou o pior. Reinaldo passou por Cédric na esquerda e lançou a bola na segunda trave para Alesson. O atacante tinha uma chance clara de finalizar, mas o arqueiro são paulino saiu da meta e fez defesa providencial.
Tricolor vai ao ataque, sem sucesso
O São Paulo não tinha opções senão ir ao ataque. E foi isso que Crespo mandou fazer. Aos 13, Cédric recebeu de Ferreira na direita e bateu cruzado, mas mandou rente à trave de Walter. Com 16, Tapia recebeu ao fim de jogada rápida e finalizou, mas a bola desviou e ficou com o goleiro.
O Leão, por sua vez, esperava os espaços do Tricolor para assustar nos contragolpes. E foi assim que quase saiu o segundo: depois de contra-ataque veloz, Mugni foi acionado, limpou a marcação e bateu firme, mas Rafael se atirou na bola e evitou o que seria o terceiro gol.
Com mais posse de bola e frequentando mais o ataque, os visitantes ofereceram perigo. Com 24, Ferreira levantou na área e Maik testou firme na primeira trave, mas mandou sobre o travessão. Sete minutos depois, o mesmo Ferreira escapou pela ponta, mas cortou para o meio e bateu colocado, ao lado do poste.
Totalmente ofensivo, o São Paulo ainda perdeu Maik por expulsão, por conta de um carrinho em Daniel Borges, e viu o prejuízo ficar maior. Aos 43 minutos, Daniel Borges joga bola na área, Rafael se confundiu em uma bola tranquila e tocou ao meio da área, onde José Aldo pegou a sobra e pegou na veia, para decretar a vitória.
Veja os eventos da partida no minuto a minuto de ogol.com.br.
Subscrever a nossa newsletter

