Invicto como mandante e ostentando uma sequência de seis jogos sem vencer, o Mirassol venceu o Juventude neste domingo por 2 a 0, decidindo ainda no primeiro tempo. Os gols foram marcados por Reinaldo e Christian. Na bela campanha, o Leão é o quarto colocado da Série A, com 42 pontos conquistados. Já o time gaúcho, com 21 pontos, está na zona de rebaixamento.
Leão morde mais um
O começo do jogo muito intenso, com troca de ataques entre os dois clubes. O Juventude que assustou primeiro, quando Igor Formiga arriscou de fora da área, a bola desviou no meio do caminho e Walter se recuperou para rebater. O Mirassol respondeu pouco depois, quando Shaylon cruzou da esquerda, Chico da Costa chutou de primeira na pequena área e pegou mascado.
Depois dos minutos iniciais mais equilibrados, o Mirassol assumiu o controle do jogo, subindo suas linhas de marcação e fazendo o jogo acontecer quease inteiramente no seu campo de ataque. Reinaldo assustou em pancada de longe depois de cobrança de falta e Chico da Costa se jogou para completar cruzamento da esquerda, sm sucesso.
A primeira grande chance do Mirassol saiu aos 28, quando Reinaldo apareceu na segunda trave como elemento surpresa após cobrança de escanteio e chapou de primeira, mas para fora. Aos 34, o lateral seguiu sendo artilheiro do clube paulista e aproveitou queda do zagueiro em disputa na área para bater de direita e mandar para o fundo da rede.
O Juventude foi para cima na busca de uma reação e conseguiu minutos de muita pressão, colocando o Mirassol em apuros. A melhor finalização de Batalla, que pegou a sobra na direita, emendou de canhota uma pancada no contra-pé de Walter, que fez uma defesaça.
Mas o Mirassol que foi fatal de novo. Aos 48, em contra-ataque, Christian recebeu em ultrapassagem na área, acertou um foguete e a bola ainda bateu no travessão antes de morrer no ângulo.
Sem reação
O Juventude foi para a pressão na volta para o segundo tempo, mostrou boa pegada no meio de campo e acelerou com objetividade ao ataque. No entanto, faltou calma para acertar o último passe e definir as jogadas. Do outro lado, o Mirassol trocou passes com tranqulidade. Aos 10, o zagueiro Gabriel teve tudo para marcar o terceiro em sobra do escanteio, mas isolou.
O segundo tempo seguiu em um ritmo muito menor. O Mirassol quase não acelerou quando teve a posse de bola, trocou passes com tranquilidade e ainda assim chegou bem em escapadas pelo lado direito. Já o Juventude não mostrou criatividade e nem mesmo as substituições ajudaram a dar uma resposta.
O Juventude teve a bola e até a intermediária as jogadas fluiam, mas o Mirassol se defendeu bem e evitou finalizações mais perigosas do adversário. O time gaúcho só foi acertar o alvo novamente aos 39, quando Lucas Fernandes abriu espaço na entrada da área, bateu no cantinho e Walter caiu para defender.
O passar dos minutos só reforçou a impossibilidade de uma reação do Juventude, que seguiu finalizando pouco. O Mirassol ainda ficou na bronca pedindo pênalti em um lance de José Aldo e desperdiçou contra-ataques. O apito final confirmou mais uma vitória do Leão.
Veja os eventos da partida no minuto a minuto de ogol.com.br.
Subscrever a nossa newsletter