Vitória importante que encaminha a vaga do Leão na Libertadores de 2026 e coloca fogo na briga pelo título. O Mirassol recebeu o Palmeiras, foi superior na primeira etapa e construiu o resultado ainda nos 45 minutos finais, com dois gols marcados e um sofrido. Mesmo com os sustos alviverdes no segundo tempo, o placar seguiu em 2 a 1 até o fim.
O Mirassol mantém a quarta colocação, mas sobe para 59 pontos, agora com seis pontos para o quinto lugar Bahia, que também garante vaga direta para a Libertadores. O Palmeiras segue na ponta, mas não abre vantagem ao Flamengo.
Mirassol retoma a vantagem no fim
Em ritmo alucinante desde o apito inicial, o Mirassol precisou de apenas dois minutos para abrir o placar no Maião. Danielzinho recuperou a posse no ataque, recuou a jogada e ligou Lucas Ramon na direita, que avançou na ponta e cruzou na área para Gabriel, que matou dentro da área e bateu firme entre as pernas de Carlos Miguel, para abrir o placar.
O Palmeiras passou a dificultar as coisas, mas ainda não se encontrava no jogo e sofria na mão do Leão. Aos 14 minutos, Reinaldo cobrou falta direta para o gol com petardo, mas Carlos Miguel espalmou. Três minutos depois, Gabriel encheu o pé de fora, mas pegou fraco e facilitou para o goleiro.
Conforme passava o tempo, o clube alviverde crescia no confronto e, aos 29 minutos, deixou tudo igual. Andreas Pereira cobrou escanteio na área, Walter saiu da meta e tirou de soco, mas ficou caído após disputa com Flaco. Allan pegou a sobra, testou ao meio e Vitor Roque emendou uma bela bicicleta, para mandar no canto. O goleiro reclamou de falta, mas o gol foi validado.
Mas o Leão do interior paulista voltou ao ataque e pressionou os paulistanos. Com 38 minutos, Danielzinho aproveitou a sobra e emendou de primeira de fora, mas a bola desviou e saiu em escanteio. Depois da cobrança do tiro de canto, a zaga cortou mal e Negueba pegou a bola viva, mas errou o alvo.
Carlos Miguel voltou a ser importante no confronto e salvou o Palestra de duas chances, de Gabriel e Alesson, mas não aguentou a terceira. Já nos acréscimos, Reinaldo cobrou latereio na área e mandou na cabeça de João Victor, que subiu mais alto que os zagueiros e testou firme ao fundo das redes.
Segundo tempo movimentado, mas zerado
Mirassol e Palmeiras voltaram atentos para a segunda etapa, com sede de jogo. Aos sete, Reinaldo invadiu a área, cortou para o meio e bateu de direita, mas Carlos Miguel agarrou. Com nove, Andreas Pereira cobrou falta direta com categoria e Walter voou para defender.
O jogo ficou menos criativo, é bem verdade, mas o Palestra chegou com perigo algum tempo depois. Com 18 minutos, Andreas Pereira cobrou escanteio venenoso na área e Flaco López desviou meio sem querer no primeiro poste, mas Walter, em cima da linha, agarrou a bola.
O Leão tinha mais a posse de bola, mas dividia as ações com os adversários. Chegando ao ataque, os mandantes assustaram. Com 26 jogados, Reinaldo cobrou escanteio com precisão na área e Alesson subiu completamente livre para testar. Carlos Miguel estava vendido no lance, mas a bola foi para fora.
Mesmo que o Palestra precisasse do gol, foi o Mirassol que assustou no fim. Reinaldo teve duas chances, parou em Carlos Miguel em uma e foi travado em outra, e Carlos Eduardo perdeu uma grande chance após erro de Carlos Miguel em cruzamento. Sem mais gols, o 2 a 2 se manteve no marcador.
Veja os eventos da partida no minuto a minuto de ogol.com.br.
Subscrever a nossa newsletter

