A Espanha segue o seu passeio nas Eliminatórias e confirmou a quarta vitória, em quatro rodadas, com uma goleada. Em Valladolid, a Fúria contou com mais uma noite inspirada de Mikel Merino e venceu a Bulgária por 4 a 0.
Com 100%, a seleção espanhol pode confirmar a vaga no Mundial na próxima rodada. A Espanha tem 15 gols marcados nas Eliminatórias e nenhum sofrido.
Pressão até a vantagem
A Espanha recebeu a Bulgária, que não vence há quase um ano, com o objetivo de dar mais um passo rumo à classificação tranquila para a Copa do Mundo. Desde os primeiros movimentos, a Fúria mostrou as suas armas, monopolizou a posse de bola e iniciou uma blitz no campo de ataque.
O time comandado por Luis De La Fuente mostrou o seu habitual repertório de jogadas e criou situações de perigo por todos os lados. Com um ataque formado por Álex Baena, Samu e Mikel Oyarzabal, a seleção espanhola empilhou oportunidades, mas pecou no arremate final.
Durante a etapa inicial, a Fúria finalizou 20 vezes, mas apenas cinco foram no alvo. O goleiro Vutsov segurou o placar zerado nos poucos arremates em direção ao gol.
Sem conseguir destrancar a defesa adversária com o seu trio de ataque, a Espanha novamente contou com o faro de gol de Mikel Merino na bola aérea. Aos 35, o meia do Arsenal apareceu como referência no meio da área, aproveitou desvio de Le Normand e cabeceou com um centroavante no fundo do gol.
Merino resolve pelo alto
Assim como na etapa inicial, os 45 minutos finais foram de ataque contra defesa. Para o segundo tempo, De La Fuente apostou na experiência de Borja Iglesias no lugar de Samu, mas Merino continuou resolvendo para os atuais campeões europeus.
Logo aos dez minutos, Grimaldo levou na linha de fundo, cruzou no segundo poste e Merino subiu com autoridade para assinar mais um gol como camisa 9.
O segundo gol tranquilizou a Espanha sem tirar o controle da posse de bola. A Bulgária ensaiou algumas tentativas de resposta através de contragolpes, mas a partida continuou sob domínio dos donos da casa.
Na reta final da partida, a Fúria aproveitou as novas substituições para retomar a intensidade e transformar a vitória em goleada. Aos 35, o ataque espanhol envolveu a marcação búlgara e Aleix García cruzou na pequena área para Chernev marcar contra.
Nos acréscimos, Oyarzabal fechou a conta, de pênalti, e deixou a sua marca na quarta vitória em quatro jogos da Espanha nas Eliminatórias.
Veja os eventos da partida no minuto a minuto de ogol.com.br.
Subscrever a nossa newsletter