O craque Lionel Messi confirmou pela primeira vez que pretende disputar a Copa do Mundo de 2026. Depois de levar a Argentina a conquista do Mundial em 2022 e viver o auge da sua história com a seleção, o gênio deixou em dúvida sua participação na próxima edição por muitos anos, pelo menos até agora.
“É algo extraordinário estar na Copa do Mundo e eu vou adorar estar lá. Eu espero estar bem e ser importante para ajudar minha seleção, seu eu estiver la”, disse Messi em entrevista ao canal NBC, dos Estados Unidos.
Messi seguiu na seleção argentina mesmo depois da Copa do Mundo de 2022 e fez parte do grupo que liderou com tranquilidade as Eliminatórias da América do Sul. No entanto, ele se negou por diversas vezes a confirmar se iria jogar o torneio.
Agora, Messi, que fará 39 anos durante a Copa do Mundo de 2026, afirmou ter o desejo de participar e que a decisão dependerá da sua condição física na véspera da competição.
“Eu vou avaliar isso no dia a dia quando começar a pré-temporada com o Inter Miami ano que vem e vou ver se eu poderei estar 100%, se poderei ser útil ao grupo, e então tomarei minha decisão. Tenho muita vontade (de ir), porque é uma Copa do Mundo. Nós ganhamos a última Copa, e poder defender este título em campo novamente é espetacular, porque é sempre um sonho jogar pela seleção, especialmente em competições oficiais”, falou.
Se disputar a Copa do Mundo de 2026. Messi será o primeiro jogador presente em seis edições do torneio. No mesmo ano, o goleiro mexicano Ochoa e o atacante português Cristiano Ronaldo também podem alcançar o feito.
Messi vive um momento especial e tem conseguido atuar com mais frequência no Inter Miami. Em 2025, o argentino disputou 48 jogos entre clube e seleção, com incríveis 41 gols e 21 assistências. Ele renovou o seu contrato com o clube da MLS até o final de 2028.
Subscrever a nossa newsletter

