O Corinthians deu um importante passo rumo à decisão da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira, o Timão visitou o Cruzeiro, no Mineirão, impôs seu ritmo, especialmente no primeiro tempo, segurou a pressão celeste e, com gol decisivo de Memphis Depay, venceu por 1 a 0.Veja TambémCorinthians bate Cruzeiro no Mineirão; Veja como acompanhamos
Com o resultado, o time comandado por Dorival Júnior pode até empatar o jogo de volta, que acontece no próximo domingo, na Neo Química Arena, que avança para a grande final. Do outro lado, o Raposa vai precisar vencer por dois ou mais gols em Itaquera para seguir viva na competição.
Corinthians é melhor e sai na frente
Mesmo longe de seus domínios, o Corinthians entrou em campo com uma mentalidade/intensidade de quem sabia exatamente a importância da partida. Arrojado e constante, o Timão montou uma blitz para cima do Cruzeiro e fez a tensão pairar num Mineirão lotado.
Nos primeiros dez minutos, o time de Dorival Júnior empurrou a Raposa para trás e teve chances claríssimas para marcar com Martínez, de cabeça, e Memphis, após cruzamento de Carrillo.
Do outro lado, os donos da casa, surpreendidos pela postura do adversário, demoraram a se conectar com o jogo, mas conseguiram boas respostas com Kaio Jorge e Matheus Pereira… e foi só.
Mais incisivo no terço final, o Alvinegro do Parque São Jorge seguiu buscando o ataque e foi para o intervalo em vantagem. O gol saiu aos 22 minutos, quando Carrillo cruzou da direita, Yuri Alberto escorou para o meio e Memphis, oportunista, tentou duas vezes até estufar as redes do Gigante da Pampulha.
Cruzeiro pressiona, mas não evita derrota
Com a obrigação de buscar o resultado, o Cruzeiro voltou mais agressivo para o segundo tempo. Logo aos dois, Arroyo assustou de cabeça, após cruzamento de William, mas Hugo Souza fez a defesa.
Ciente do maior volume celeste, o Timão adotou uma postura mais cautelosa, baixou suas linhas de marcação e ficou à espera de oportunidades para surpreender nas transições. Em uma dessas escapadas, Carrillo foi bem pela direita e cruzou na boa para Yuri Alberto, que ganhou no alto, mas testou por cima do gol.
O tempo foi passando, e o nervosismo foi tomando conta da equipe mandante, que só conseguiu criar algum perigo através das finalizações de média distância de Matheus Pereira.
E o que já era ruim para a Raposa, quase ficou pior. Aos 38, Vitinho disparou pela esquerda, passou como quis pela marcação de Fabrício Bruno e bateu cruzado. A bola saiu pela linha de fundo.
Incidentes: O filme do jogoQuem abre as escalações é o Cruzeiro: Cássio, William Furtado, Lucas Villalba, Fabrício Bruno, Kaiki, Lucas Silva, Lucas Romero, Christian, Matheus Pereira, Keny Arroyo, Kaio JorgeO Corinthians também está definido: Hugo Souza, Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique, Matheus Bidu, José Martínez, André Carrillo, Breno Bidon, Maycon, Memphis Depay, Yuri Alberto1′: COMEEEEEEEEEEEEEEEÇA O JOGO! Ta valendo, os primeiros 90 minutos entre Cruzeiro e Corinthians pela semifinal da Copa do Brasil! Rooooooooooooola a bola no Mineirão6′: Corinthians: Memphis cobra fechado e José Martínez desvia na primeira trave, mas Cássio salva em cima da linha11′: Cruzeiro: Matheus Pereira recebe de Christian na entrada após erro de saída do Corinthians, invade a área e solta o pé canhoto, mas Hugo Souza cai e faz boa defesa22′: GOL Corinthians! Memphis Depay marca Memphis Depay marca o seu 2º gol na competição (5 jogos):Carrillo é acionado na ponta direita, ganha campo e cruza na segunda trave. Yuri Alberto sobe nas costas da defesa e testa para o meio, onde Memphis cabeceia para o chão, conta com desvio em Fabrício Bruno, engana Cássio e aproveita o goleiro caído para completar novamente de cabeça47′: Cruzeiro: William corta para o meio e levanta na segunda trave. Arroyo sai nas costas de Matheuzinho e testa no canto, mas Hugo Souza cai para agarrar90 +8′: É FIM DE JOGO! O Corinthians vence o Cruzeiro fora de casa e larga em vantagem na semifinal da Copa do Brasil!Melhor em campo: Matheuzinho (BRA) foi considerado o melhor jogador em campo.6.5
1
Cássio7.0
6
Kaiki6.5
25
Lucas Villalba7.2
15
Fabrício Bruno7.4
12
William Furtado7.0
29
Lucas Romero7.0
16
Lucas Silva6.7
99
Keny Arroyo7.3
10
Matheus Pereira6.6
88
Christian7.0
19
Kaio Jorge6.5
34
Jonathan Jesus6.4
17
Luis Sinisterra6.8
9
Gabriel Barbosa6.4
21
EduardoQ6.8
10
Memphis DepayB6.6
9
Yuri Alberto6.8
19
André Carrillo6.4
27
Breno Bidon6.8
7
Maycon6.8
70
José Martínez7.2
2
Matheuzinho7.4
13
Gustavo Henrique7.0
5
André Ramalho7.0
21
Matheus Bidu7.0
1
Hugo Souza6.5
49
André6.5
29
Vitinho6.5
35
Charles Rigon6.5
8
Rodrigo Garro
26
Fabricio AngileriVeja os eventos da partida no minuto a minuto de ogol.com.br.

