Depois de nove jogos, Memphis Depay voltou a marcar com a camisa do Corinthians. Com o gol do holandês, e um de Gustavo Henrique, o Timão bateu o Grêmio, na NeoQuímica Arena, por 2 a 0.
No melhor momento da temporada com Dorival, o Corinthians deixa o Tricolor em 11º e sobe ao nono lugar, com os mesmos 42 pontos do oitavo, Vasco.
Vantagem justa
O jogo começou com um panorama bem definido: o Corinthians tinha a bola e a trabalhava com paciência. O Grêmio apostava na velocidade de Amuzu para os contragolpes. Faltou um pouco mais de capricho na decisão final dos dois lados nos primeiros ataques.
Já aos 15 minutos, sobrou qualidade para Garro enfiar bola por elevação para Yuri Alberto nas costas da defesa. O atacante cabeceou firme, no contrapé do goleiro, mas Volpi mostrou reflexo para fazer uma grande defesa. Só que na cobrança de escanteio, Garro achou Gustavo Henrique na área, e o zagueiro não perdoou: 1 a 0.
Amuzu tentou a resposta para os gaúchos. O belga ficou com sobra de escanteio na canhota, cortou a marcação de Carrillo e bateu colocado: Hugo Souza espalmou para escanteio. Na sobra, a bola ficou de novo com Amuzo, que dessa vez levou para a canhota, mas bateu para fora.
Tentando abafar o bom momento do rival, Memphis chegou perto do segundo gol. O holandês recebeu no meio e ajeitou rápido o corpo para finalizar com força. A bola foi no cantinho e acertou a trave. Por pouco. No fim, o 1 a 0 ao intervalo foi justo.
Memphis insiste
O Grêmio ajustou a marcação no meio-campo na volta para o segundo tempo e conseguiu ser mais objetivo na frente. Alysson ameaçou Hugo Souza em ataque para direita, que terminou com chute perto da trave.
O Corinthians foi, aos poucos, abafando o bom momento do rival. Subiu as linhas de pressão e, com a bola, temporizou mais, voltando a ter o controle do jogo. Mano buscou Cristaldo e Pavón no banco para recuperar o gás.
O jogo ficou mais aberto, e Memphis teve duas boas chances de abrir 2 a 0. Primeiro, recebeu de Garro, mas não caprichou na finalização e chutou por cima. Em seguida, Memphis conseguiu chute colocado, e parou em boa defesa de Volpi.
Em outra jogada de Memphis na área, aos 32, o Timão conseguiu um pênalti. O holandês levantou a bola na área e Dodi desviou com a mão: pênalti. O próprio Memphis cobrou para encerrar o maior jejum dele no futebol brasileiro: 2 a 0.
Os gaúchos ainda tentaram um abafa final, usando muito os corredores laterais para chegar na área. André Henrique ainda acertou cabeçada no travessão, mas havia muita montanha para escalar em pouco tempo, e os pontos ficaram em Itaquera.
Veja os eventos da partida no minuto a minuto de ogol.com.br.
Subscrever a nossa newsletter

