A seleção francesa está muito perto de confirmar sua 17ª participação em Copas do Mundo. Nesta sexta-feira, em jogo válido pelas Eliminatórias Europeias, a França recebeu a modesta seleção do Azerbaijão e, com o talento de Mbappé, venceu a retranca rival para vencer por 3 a 0.
Com o resultado, os Bleus mantêm os 100% de aproveitamento, continuam isolados na liderança do Grupo D e podem carimbar a vaga no Mundial já na próxima segunda-feira, quando visitam a Islândia.
Paciência, talento e triunfo
O cenário do jogo foi exatamente o esperado. Com o modesto Azerbaijão recuado, a França controlou as ações do início ao fim, mas encontrou dificuldades para superar o ferrolho adversário.
Na tentativa de destravar a defesa azerbaijana, o time francês forçou o jogo pelos lados e chegou a criar chances com Coman, Olise e Ekitiké, mas ainda longe de levar grande perigo para os visitantes.
Até que aos 47, surgiu o talento de Mbappé. O camisa 10 chamou a responsabilidade, fez fila na entrada da área, tabelou com Ekitiké e, com categoria, colocou no canto, sem chances para Mahammadaliyev.
Na volta do intervalo, a França soube explorar a vantagem no placar, acelerou o jogo e passou a superar a defesa do Azerbaijão com mais facilidade. Aos cinco, Ekitiké entrou livre pela direita, bateu cruzado, mas carimbou a trave.
Os Bleus seguiram martelando no ataque e foram premiados aos 24, quando Mbappé aproveitou sobra pela esquerda e cruzou na medida para Rabiot, que foi no terceiro andar e testou no canto: 2 a 0.
E não parou por aí. Já na reta final, o time francês voltou a acelerar e fechou o placar. Thauvin, que entrou no lugar de Mbappé, foi lançado por Théo Hernández na área, girou bonito e, com um lindo voleio, marcou o terceiro da França.
Veja os eventos da partida no minuto a minuto de ogol.com.br.
Subscrever a nossa newsletter