Enquanto alguns contam na expectativa por cinco vitórias, o Manchester United venceu pela terceira vez seguida e subiu para a quarta posição na Premier League. Com participação fundamental de brasileiros e de Mbeumo, os Red Devils bateram o Brighton por 4 a 2, chegando aos mesmos 16 pontos que o Manchester City, que ainda joga nesta rodada.
O Brighton, 12º colocado com 12 pontos, agora pensa em outro confronto contra um gigante inglês, tendo o Arsenal como desafio nesta quarta~feira (29), pela Copa da Liga Inglesa. Eliminado do torneio de mata-mata, o United só volta a jogar no próximo sábado (01), quando sai de casa para enfrentar o Nottingham Forest.
Confira a classificação atualizada da Premier League, além de todos os detalhes da competição.
Fim de seca e protagonismo brasileiro
O United foi para o vestiário vencendo por dois gols graças à participação importante de dois brasileiros. Primeiro foi Matheus Cunha que, aos 24, bateu de fora da área, no cantinho, para marcar seu primeiro gol no clube, depois de nove partidas.
A assistência foi de Casemiro, que 10 minutos depois pressionou a saída de bola do Brighton, ficou com ela e tentou um chute de fora da área. A finalização desviou na defesa, mas morreu no fundo do gol, para a grande alegria do volante brasileiro, que marcou pela segunda vez na Premier League.
Não foi só festa em Old Trafford
Fazia tempo que as arquibancadas do Old Trafford não viam uma atuação tão convincente do United, e a vitória ficou mais tranquila aos 16 minutos da segunda etapa, quando Mbeumo recebeu de Sesko, entrou na área, gingou, e finalizou de pé esquerdo para colocar terceiro gol no placar, confirmado apesar da reclamação do adversário de uma possível falta na origem do lance.
Pouco depois, Mbeumo ficou perto de mais um, parando na grande intervenção de Verbruggen e na trave. A cobrança do escanteio gerado, contudo, foi o início de um contra-ataque avaçalador do Brighton parado em falta de Dorgu, que flertou com o cartão vermelho, mas recebeu o amarelo apenas. Na cobrança, um chute perfeito de Welbeck para voltar a abrir o jogo.
Já nos acréscimos, mais um motivo de preocupação para o torcedor da casa, que viu Kostoulas marcar o segundo gol do Brighton no jogo, agora de cabeça. Os acréscimos prometiam emoção, mas Bruno Fernandes – e toda torcida do United – respirou aliviada quando Mbeumo voltou a marcar e fechou o placar.
Veja os eventos da partida no minuto a minuto de ogol.com.br.
Subscrever a nossa newsletter

