O futebol árabe abriga jogadores brasileiros em diversos estágios da carreira. Nesta segunda-feira (19), foi a vez da garotada brilhar no embate entre o Shabab Al Ahli e o Dibba Al Fujairah pelo campeonato dos Emirados Árabes Unidos.
A equipe do Al Ahli, treinada por Paulo Sousa, ex-Flamengo, abriu 3 a 0 no primeiro tempo e, na etapa complementar, sacramentou goleada pelo placar de 7 a 0. Cinco dessas bolas na rede vieram com jogadores nascidos no Brasil.
Mateusão, cria do Ninho, abriu o marcador aos 15 de confronto. Kauan Silva, ex-Palmeiras, Breno Cascardo, ex-América-MG, e Thiago Gomes, ex-Botafogo, também deixaram sua marca.
Por fim, Yuri César, cria do Flamengo e com passagem pelo Fortaleza, também deixou sua marca. O jogador possui cidadania emiradense e chegou a defender a seleção brasileira nas categorias de base.
Nem só de bons momentos o Brasil esteve em destaque nesse duelo. Isso porque do lado do Dibba, Saymon Cabral acabou expulso logo aos 34 de jogo e foi “seguido” por Iago Santos, que recebeu um cartão em cada tempo e foi expulso logo aos quatro da etapa final. A equipe, portanto, jogou praticamente 45 minutos com dois atletas a menos em campo.
Agora, o Shabab Ah Ahli é o novo líder do certame nos Emirados Árabes, com 32 pontos ganhos. Com o gol marcado, o citado Mateusão é o novo artilheiro da equipe na temporada, com sete gols marcados.
Subscrever a nossa newsletter

