Não foi apenas Vinícius Júnior que viveu noite memorável no Santiago Bernabéu nesta terça-feira. O argentino Franco Mastantuono, de apenas 18 anos, marcou seu primeiro gol na Liga dos Campeões na goleada do Real Madrid, por 6 a 1, sobre o Monaco. Um feito que o fez entrar no pódio em duas estatísticas da competição.Veja TambémCom show de Vinícius Júnior, Real Madrid atropela Monaco no BernabéuReal Madrid x Monaco, lance a lance
O primeiro no próprio Real Madrid. O prodígio argentino se juntou a um ex-companheiro de equipe brasileiro, Endrick, e ao mito Raúl González, hoje técnico, entre os mais jovens a marcar gol pelo clube na Champions.
Goleadores mais jovens do Real na Champions
Jogador
Idade ao marcar
Partida/ Temporada
Endrick
18 anos, 58 dias
Real Madrid x Stuttgart | 2024/25
Raúl González
18 anos, 113 dias
Real Madrid x Ferencvárosi | 1995/96
Franco Mastantuono
18 anos, 159 dias
Real Madrid x Monaco | 2025/26
Além do pódio na estatística no Real Madrid, Mastantuono entra para a elite de jovens argentinos que se destacaram cedo na Europa. A promessa do Real ficou atrás apenas do genial Lionel Messi, cria do rival Barcelona.
Argentinos mais jovens a marcar na Champions
Jogador
Idade ao marcar
Partida / Temporada
Lionel Messi
18 anos, 131 dias
Barcelona x Panathinaikos | 2005/06
Franco Mastantuono
18 anos, 159 dias
Real Madrid x Monaco | 2025/26
Nico Paz
19 anos, 2 meses
Real Madrid x Napoli | 2023/24
O feito de Mastantuono – acompanhado de nomes como Endrick – mostra também uma tendência dos últimos tempos no Real Madrid: a aposta em jovens talentos. Em especial sul-americanos. Nomes como Vini Jr., Rodrygo, Endrick e o próprio argentino estão entre as apostas do clube merengue em promessas ainda em desenvolvimento, e com retorno atestado no caso dos dois primeiros citados.
Veja os eventos da partida no minuto a minuto de ogol.com.br.

