O Macclesfield protagonizou uma das mais surpreendentes vitórias da história da Copa da Inglaterra. O modesto clube, da sexta divisão, tornou-se candidato a maior zebra da história do torneio (e por que não do futebul) ao derrotar o atual campeão, Crystal Palace, por 2 a 1.
A vitória coloca o Macclesfield como apenas o terceiro time de fora da liga (quatro divisões) na era da Premier League (1992/93) a eliminar uma equipe de elite. E é o primeiro time do sexto nível a vencer um clube da primeira divisão no torneio.
Vitórias contra gigantes são raras, com uma diferença de orçamento monumental. O primeiro a conseguir foi o Luton Town com um feito similar, em janeiro de 2013, quando superou o Norwich City, com um gol tardio de Scott Rendell selando a vitória.
O Lincoln City também fez história em fevereiro de 2017 ao alcançar as quartas de final da FA Cup pela primeira vez em mais de um século. O gol de Sean Raggett aos 44 do segundo tempo garantiu aos Imps uma vitória por 1 a 0 sobre o Burnley da Premier League, marcando outro triunfo clássico de um time de fora da liga.
No caso dos Silkmen, os gols de Paul Dawson e Isaac deixaram o Crystal Palace, atual campeão, desnorteado. Yéremy Pino só conseguiu descontar no final no que pode ser considerado uma “vitória tranquila” dos donos da casa.
Veja os eventos da partida no minuto a minuto de ogol.com.br.
Subscrever a nossa newsletter

