O Lyon fez o dever de casa, venceu um jogo mais difícil que o esperado contra o Go Ahead Eagles, por 2 a 1, e assumiu a liderança da Liga Europa.
O duelo concentrou todos os gols para os primeiros 10 minutos de partida. O português Afonso Moreira abriu o placar logo aos dois minutos: Tyler Morton recebeu passe de calcanhar na canhota da área e só rolou para Moreira empurrar para as redes.
Os holandeses responderam após recuperação de bola em cima de Tolisso no ataque, e Meulensteen deixou para Milan Smit deixar tudo igual aos cinco. Mas ainda aos dez, Pavel Sulc recolocou os franceses em vantagem.
O jogo ainda seguiu aberto no primeiro tempo e Satriano, pegando rebote de chute de Tagliafico, acertou o poste. Mas a vantagem foi fazendo o Lyon valorizar a posse de bola sem arriscar, e as Águias não responderam: 2 a 1 foi o placar final.
Os Gones chegam a 15 pontos, superam o Midjylland nos critérios de desempate e assumem a liderança da Liga Europa. O Go Ahead Eagles está fora da zona de classificação aos playoffs.
Luta pelo G8 e hat-trick brasileiro
Na luta pelo G8, o Fenerbahçe não deu chances ao Brann e goleou por 4 a 0 na Noruega. O brasileiro Anderson Talisca foi o grande destaque do jogo, com um hat-trick.
Talisca chegou a 11 gols na temporada, quatro deles na Liga Europa, sendo vice-artilheiro. Kerem Aktürkoğlu foi quem abriu o placar da partida e os turcos chegaram ao 12º lugar, com 11 pontos.
A Roma chegou a 12 pontos e subiu para décimo, também de olho no G8, com vitória tranquila sobre o Celtic, na Escócia, por 3 a 0. O irlandês Evan Ferguson marcou duas vezes. O lateral brasileiro Wesley não saiu do banco.
Quem entrou no G8, que dá vaga direta para as oitavas de final, foi o Porto. Em casa, os Dragões venceram o Malmö, da Suécia, por 2 a 1. O espanhol Samu fez os gols da vitória. O Porto chegou a 13 pontos e subiu para a sétima colocação.
Veja os eventos da partida no minuto a minuto de ogol.com.br.
Subscrever a nossa newsletter

