O Lyon vive momento iluminado na temporada 2025/26. Neste fim de semana, a equipe bateu o Lille, pelo placar mínimo, e ampliou a série de triunfos consecutivos.
Agora, a equipe contabiliza 10 vitórias seguidas entre o Campeonato Francês, a Liga Europa e a Copa da França. A última vez que o Lyon obteve esse feito ocorreu em 2006.
Naquela oportunidade, os Les Gones tinham Juninho Pernambucano na batuta e venceram incríveis 14 confrontos de forma consecutiva – o desfecho foi o título da Ligue 1.
A série atual do Lyon conta com vitórias sobre o Monaco, uma goleada recente sobre o Metz, por 5 a 2, além da classificação para as oitavas de final da Liga Europa com a melhor campanha da primeira fase.
Efeito Endrick?
Apesar de ter apenas quatro partidas com a camisa do Lyon, o brasileiro Endrick, cedido pelo Real Madrid, tem sido fator de desequilíbrio.
O centroavante já é o quinto maior artilheiro da equipe na temporada, com quatro gols, e titular desde que pisou em solo francês.
Fundado em 1950, o Lyon viveu sua grande era com o citado Juninho Pernambucano, no início deste século. Foram sete títulos nacionais em sequência, um auge poucas vezes visto.
De lá para cá, os Les Gones só conquistaram troféus em 2012 – com a Supercopa Francesa e a Copa da Liga Francesa.
Sem comemorar um título há uma década e meia, o Lyon tem sua melhor oportunidade desde então. Além da vaga nas oitavas da Liga Europa, o clube está nas oitavas da Copa da França, competição onde o PSG já foi eliminado.
Subscrever a nossa newsletter

