O nome “Luis Suárez” tem um legado forte no futebol mundial, sendo sinônimo de muitos gols para aqueles que viveram o futebol nos anos 2010 e começo de 2020. Pois em Portugal, um outro Luis Suárez está fazendo sua parte para honrar o histórico do uruguaio.
Contratado junto ao Almeria, da Espanha, com a difícil missão de substituir Viktor Gyokeres, o Luis Suárez em questão é um atacante colombiano de 28 anos que passou a maior parte da carreira no futebol espanhol, sem conseguir se destacar. Agora, divide com Pavlidis a artilharia da primeira divisão portuguesa.
No último domingo (18), brilhou no estádio de Alvalade, em Lisboa, marcando três gols e servindo para o outro da goleada contra o Rio Ave, por 4 a 0, que manteve o Sporting na cola do Porto na disputa pelo título nacional.
Em 16 jogos, foram 14 gols marcados pelo colombiano, que ainda tem três assistências. Considerando toda a temporada no clube, foram mais 10 partidas pelo Sporting, com outros quatro gols, sendo dois na Liga dos Campeões (um contra o Club Brugge e outro contra o Napoli).
A média atual é de 0,69 gol por jogo, mais do que o dobro que o jogador tinha em sua carreira antes de chegar ao Sporting (eram 105 gols em 318 jogos, com uma média de 0,33 gol por jogo).
Contratação vista com certa desconfiança por torcedores do Sporting no início da temporada, Suárez pode não ter o brilho e a carreira do seu homônimo uruguaio. Mas já goza de prestígio em Portugal, mesmo com a dura missão de suceder Gyokeres, hoje no Arsenal, com passagem de 97 gols em duas temporadas pelos Leões. Agora quando pensam no nome Suárez, em Lisboa, é o colombiano que vem a mente…
Subscrever a nossa newsletter

