O técnico espanhol Luis Enrique concedeu entrevista nesta terça-feira (16) projetando o duelo contra o Flamengo, pelo Intercontinental. O treinador elogiou o rival e espera que a equipe brasileira jogue diferente do Botafogo, adversário parisiense na Copa do Mundo de Clubes. Veja TambémPSG x Flamengo – Retrospecto, escalações e onde assistirFilipe Luís projeta final contra o PSG: ‘Tentar fazer história’
“Jogamos contra o Botafogo, que fez um jogo fechado em seu campo de defesa. É o típico jogo que estamos acostumados a jogar, times que se defendem e atacam pouco. Flamengo não vai jogar assim. Flamengo joga muito bem com a bola, sai jogando de trás. Sem a bola pressiona muito bem, um time muito interessante. Fisicamente muito forte, com jogadores experientes, de muita qualidade, que sabem jogar jogos importantes. Creio que será uma final apaixonante, porque os dois times têm estilos parecidos”, analisou o técnico.
O treinador fez questão de ressaltar, também, a importância do duelo para o PSG. Luis Enrique destacou a chance de conquistar um título inédito para o clube.
“Estamos cientes da importância deste jogo. Isso representa muito para nós. Marcar a história no PSG foi um objetivo na temporada passada, mas também nesta temporada. É a primeira vez que podemos levar esse troféu. Antes, havia uma diferença nas partidas, mas hoje é importante para o Flamengo, mas também é muito importante para nós”, garantiu.
Na entrevista, Luis Enrique confirmou ainda o retorno de Marquinhos ao time. O zagueiro apareceu na zona mista e também elogiou o Fla.
“Com certeza acompanho o futebol brasileiro e sei como o Flamengo está bem. O Flamengo vem revolucionando a ideia de jogo do futebol brasileiro. O Filipe Luis vem trazendo muita coisa do estilo europeu taticamente. É um time muito qualificado para fazer um bom jogo contra a gente”, destacou.
Acompanhe aqui PSG x Flamengo em tempo real e minuto a minuto.
Subscrever a nossa newsletter

