O técnico Luís Castro foi apresentado nesta segunda-feira como novo treinador do Grêmio. Na coletiva de apresentação, o português colocou os pés no chão e prometeu protagonismo mesmo sem grandes investimentos no mercado.
“Queremos ser protagonistas. Acho que o elenco teve um desempenho final que abre boas perspectivas. Olho (para o elenco) com muita positividade. Acho que podemos fazer um upgrade ao elenco. Mas não vamos competir só se vierem reforços. Não, não. Com os jogadores que eu tenho hoje, já vou competir. Os jogadores já deram mostras que temos capacidade para competir e gosto muito deles. Se puder juntar mais alguns para ajudar a essa competição, que já existe dentro do meu elenco, melhor. E é isso que vamos fazer. Mas que não fique hoje aqui a ideia de que só vamos competir se vierem jogadores. Não, nós já vamos competir com os que temos”, disse o treinador.
Castro buscou falar sempre em um elenco com ambição, apesar das limitações financeiras e de investimento do Grêmio no momento. E garante que isso não o assustou ao assumir o Tricolor.
“A avaliação do elenco já havia sido feita, é uma das primeiras coisas que fazemos quando somos abordados. A primeira preocupação é sobre o que há, o que queremos, e o que é possível fazer, capacidade de investimento para melhorarmos. Ela tem sido a ser avaliada junto com a diretoria e a avaliação é sempre pensando que podemos melhorar. Vamos todos fazer esse esforço para que as coisas deem certo, para que tenhamos um elenco competitivo e ambicioso, dentro dos valores do clube”, garantiu.
Antes de responder as primeiras perguntas, o técnico fez questão de se mostrar honrado por ter assumido o Grêmio e feliz pelo primeiro contato que teve com a torcida.
Estou muito honrado por ter sido escolhido para treinador do Grêmio. É uma honra pertencer a uma instituição de tanto prestígio. História bonita, de muito sucesso, e estamos todos empenhado a dar o melhor de nós. Prometemos trabalho digno e dedicação total”, começou, antes de relatar o encontro com os torcedores já no aeroporto.
“Foi uma chegada bonita, emocionante, com a torcida do Grêmio a nos dar muito incentivo ao trabalho que temos pra frente. Chegada emocionante e uma ligação muito boa”, finalizou.
Perguntado sobre como vai querer que a equipe atue, o treinador foi sucinto e respondeu com bom humor: “Queremos a equipe que todos querem: que faça muitos gols e não sofra”.
Confira a coletiva completa:
Subscrever a nossa newsletter

