No meio de uma crise política e institucional, o São Paulo, enfim, deu um motivo para o seu torcedor comemorar. Na noite chuvosa desta quinta-feira, o Tricolor Paulista sofreu, mas contou com o heroísmo de Luciano para vencer o São Bernardo por 1 a 0.
Com o resultado, o time comandado por Hernán Crespo conquista seus primeiros pontos no Campeonato Paulista e ganha confiança para o clássico contra o Corinthians no fim de semana.
Muita chuva, pouca emoção
O primeiro tempo foi tão pesado quanto a chuva que não parou de cair no Morumbis. Com o gramado encharcado, o São Paulo encontrou muita dificuldade para transpor o organizado sistema defensivo do São Bernardo.
O Bernô, inclusive, conseguiu, em muitos momentos, fechar bem os espaços e conectar ligações para o ataque. Foi assim que Echaporã quase surpreendeu em chute de fora, tirando tinta do travessão.
Do lado são-paulino, a dificuldade foi grande, especialmente na hora de acelerar as jogadas no ataque. A melhor chance tricolor surgiu nos pés do jovem Lucca. Após jogada de Wendell pela esquerda, a cria de Cotia apareceu livre nas costas da marcação e carimbou a trave.
Momentos antes do intervalo, o time de Hernán Crespo ainda esboçou uma pressão, acumulando bolas levantadas na área visitante, mas o placar seguiu zerado.
Luciano alivia crise
O São Bernardo acelerou nos primeiros minutos do segundo tempo e quase surpreendeu. Após bola espirrada entre Sabino e Arboleda, Felipe Garcia ficou com a sobra e finalizou para boa defesa de Rafael.
Do outro lado, o São Paulo seguiu com dificuldades, mas o torcedor pôde ter uma boa notícia. Depois de nove meses ausente por lesão, Jonathan Calleri voltou a campo para vestir a camisa tricolor.
Com a presença do argentino, o Tricolor passou a prender melhor a bola no campo ofensivo, ganhou terreno e iniciou uma pressão pela abertura do placar. Funcionou. Aos 33, Danielzinho cobrou falta da direita, Arboleda testou no travessão e, no rebote, Luciano mandou no ângulo: 1 a 0.
Na Mais leve com a vantagem no placar, o time da casa ainda chegou a ter um pênalti marcado nos acréscimos, após dividida entre Junior Urso e Ferreirinha, mas o árbitro foi ao VAR e cancelou a penalidade.
Veja os eventos da partida no minuto a minuto de ogol.com.br.
Subscrever a nossa newsletter

