Lucas Paquetá quer voltar ao Flamengo e não vai medir esforços para isso. O meia-atacante pediu para ser deixado de fora do jogo do West Ham contra o QPR, neste domingo, para negociar seu retorno, segundo o jornal britânico The Guardian.
Os Hammers acabaram por avançar na Copa Inglesa com um placar apertado, de 2 a 1, na prorrogação. O autor do gol da vitória foi, curiosamente, Taty Castellanos, alvo antigo do Flamengo e que acabou por optar pela Premier League.
Contratado por mais de 40 milhões de euros pelo West Ham em 2022, Paquetá chegou a ganhar destaque em Londres e foi alvo do Manchester City. No entanto, investigações sobre suposto envolvimento em atividades ilegais de apostas acabaram por atrapalhar os planos de mudança para Manchester. O brasileiro caiu de rendimento e demonstrou descontentamento com a forma como foi tratado na Inglaterra.
O rendimento de Paquetá também não se manteve o mesmo. No ano passado foram 36 jogos, com cinco gols marcados e sem assistências. Na temporada atual são cinco gols e uma assistência em 19 jogos, sem conseguir ajudar o West Ham a deixar a zona de rebaixamento, com o 18º lugar na Premier League.
O mal rendimento pode ser um facilitador para o Flamengo, que tem tudo acertado com Paquetá. É preciso, no entanto, convencer o West Ham a liberar, com uma pedida esperada acima dos 40 milhões de euros: um valor alto até mesmo para o abastado Rubro-Negro, que teria de transformar o atleta em transferência recorde.
Subscrever a nossa newsletter

