A ligação de Hyoran com o futebol vem de muito antes de o meia sonhar em ser um jogador. O nome foi dado pelo pai em homenagem ao craque holandês Johan Cruyff, e sua relação com o esporte foi moldada pela cidade onde nasceu, Chapecó. Foi lá que o menino virou homem, se tornou jogador profissional e chamou a atenção dos maiores clubes do país. De Chapecó para o Brasil. E de volta para Chapecó? O meia concedeu entrevista exclusiva para oGol e falou sobre sua relação com a Chapecoense.
“Eu nasci em Chapecó, toda minha história dentro da cidade, sendo um jogador saindo de Chapecó, é muito gratificante. Acompanhava a Chapecoense de criança, ia ao estádio com meu pai. A Chapecoense não tinha a visibilidade e a estrutura de hoje. Ter essa ascensão dentro da Chapecoense foi algo que tenho certeza que Deus preparou para minha vida, marcou minha história como atleta. Quando volto para Chapecó, minha história está marcada no clube”, contou.
Foi do Verdão do Oeste que Hyoran saiu para ser campeão brasileiro pelo Verdão mais famoso do país, o Palmeiras. Hyoran ganhou a tríplice coroa no Atlético, passou pelo Bragantino e atuou pelo time do pai e da infância, o Internacional. Após o rebaixamento com o Sport na última temporada, o meia ficou livre do contrato que tinha com o Colorado e agora analisa opções.
O jogador revelou que já conversou sobre uma possível volta para a Chape, mas as negociações não avançaram no ano passado. As portas, entretanto, seguem abertas, e o jogador se mostra aberto ao diálogo e disponível para escrever uma nova história no clube, agora de volta para a elite.
“Chapecó sempre vai estar no meu coração, com certeza a Chapecoense, na Série A, com esse projeto, seria um privilégio para voltar. Tiveram algumas conversas, mas não caminharam. Conversamos ano passado, antes do acesso. Mas estamos esperando agora. Se surgir essa oportunidade de voltar, Chapecó está no meu coração. A Chapecoense é um clube onde tenho uma história extraordinária e seria gratificante voltar, continuar essa história e ajudar na caminhada do clube”, garantiu.
Polivalente em campo, Hyoran espera, no novo destino, voltar a ser um jogador com muitas participações diretas em gol. Em 2020, pelo Galo, chegou a marcar 9 gols e dar 7 assistências. “Esse ano pretendo jogar mais perto do gol, buscar mais gols, assistências”, projetou.

