Robert Lewandowski balançou as redes na vitória do Barcelona sobre o Slavia, em Praga, nesta quarta-feira, e igualou feitos de Cristiano Ronaldo, Messi e Neymar na Liga dos Campeões.
A primeira marca é a mais impressionante delas e coloca Lewa ao lado de CR7, Messi e Karim Benzema. Todos os quatro marcaram em pelo menos 15 temporadas consecutivas na Champions.
Lewandowski completou justamente nessa temporada 15 edições de Champions, e balançou as redes em todas delas. O primeiro gol foi ainda em 2016, pelo Borussia Dortmund, contra o Olympiacos.
No total, o artilheiro polonês tem 106 gols em 139 jogos na Champions, uma média de um gol a cada 108 minutos em campo. Lewa só está atrás de Messi (129) e Cristiano Ronaldo (140) entre os maiores artilheiros da história do torneio.
Lewa igualou também Cristiano Ronaldo, Harry Kane e Neymar como os únicos jogadores que marcaram 20 ou mais gols por dois clubes na Champions. O polonês tem 20 gols pelo Barça e 69 no Bayern de Munique.
Ronaldo, por sua vez, marcou 21 pelo Manchester United e 105 pelo Real Madrid; Neymar somou 22 gols no PSG e 21 no Barcelona; e Kane 26 no Bayern e 21 no Tottenham.
Subscrever a nossa newsletter

