O líder da Premier League fez mais uma vítima. Neste domingo, o Arsenal recebeu o Crystal Palace, no Emirates Stadium, fez valer a implacável lei do ex e venceu por 1 a 0.
Com o resultado, o time comandado por Mikel Arteta chega a 22 pontos e abre vantagem na ponta do Inglês, agora com o surpreendente Bournemouth como vice-líder. Do outro lado, os Eagles permanecem 13, na décima colocação.
A lei que nunca falha
O Arsenal foi o dono da bola no primeiro tempo, mas encontrou muitas dificuldades para transformar o controle do jogo em grandes oportunidades de gol.
Do outro lado, o Crystal Palace balanceou a marcação, alternou entre fechar os espaços na intermediária e subir as linhas e criou problemas para os Gunners nas transições, especialmente com Mateta na referência.
O jogo difícil, entretanto, não impediu que a lei do ex fosse cumprida em Londres. Aos 39, após cobrança de falta da direita, a defesa dos Eagles não cortou e a bola se ofereceu para Eze, ex-jogador do Palace, que não perdoou seu antigo clube e acertou um belo chute, sem chances para Henderson.
Na volta do intervalo, o time de Mikel Arteta aumentou o ritmo outra vez e iniciou uma pressão para cima dos Eagles, com o brasileiro Gabriel Magalhães sendo protagonista.
O zagueiro acertou o travessão em cabeçada numa oportunidade, e também agiu como armador ao dar um lançamento perfeito para Trossard, que invadiu a área, mas não tomou a melhor decisão na hora do chute.
Com o passar do tempo, os Gunners passaram a administrar melhor a vantagem e viram o Palace ameaçar um abafa nos minutos finais. Sem grande sucesso. Fim de papo e vitória do Arsenal, mais líder do que nunca da Premier League.
Veja os eventos da partida no minuto a minuto de ogol.com.br.
Subscrever a nossa newsletter

