O Atlético recebeu o Fortaleza, na Arena MRV, e teve a festa “atrapalhada” por um velho conhecido. Com a bola rolando, o Galo se impôs, chegou a estar vencendo por 3 a 1, mas foi castigado pelo ex-atleticano Deyverson, que anotou um hat-trick, e ficou no empate: 3 a 3.Veja TambémDeyverson marca primeiro hat-trick na carreira e supera os 50 tentos no Brasileirão
Com o resultado, o time de Jorge Sampaoli, que só pensa na decisão da Copa Sul-Americana, chega a 44 pontos e figura na nona colocação. Do outro lado, o Leão do Pici soma 31 e segue respirando por aparelhos na vice-lanterna.
Imposição e vantagem alvinegra
Empurrado por seu torcedor, o Atlético acelerou nos primeiros minutos e não demorou para abrir o placar na Arena MRV. Logo aos sete, Rony escapou pela direita e cruzou para Hulk, que se antecipou na primeira trave e mandou para as redes.
Homenageado da noite, Hulk seguiu retribuindo o carinho do torcedor e quase marcou o segundo na sequência, mas Brenno fez grande defesa para salvar o Laion.
Acuado, o Fortaleza demorou para entrar no jogo e só passou a levar perigo momentos antes do intervalo, quando Deyverson assustou em duas cabeçadas, mas parou nas mãos de Everson.
A melhor do Laion, entretanto, não foi suficiente para frear a superioridade do Galo, que ainda encontrou tempo para marcar o segundo. Já nos acréscimos, Bernard cobrou escanteio da direita e encontrou Victor Hugo, que ganhou a disputa com dois marcadores e testou no contrapé do goleiro: 2 a 0
Fortaleza responde com lei do ex
Sem ter outra alternativa, o Fortaleza adotou uma postura agressiva na volta do intervalo e não demorou para descontar. Aos dois, Herrera aproveitou lançamento longo na área, desviou de cabeça para o meio e Deyverson, fazendo valer a lei do ex, se antecipou a Everson e completou para as redes.
A resposta atleticana, entretanto, foi um balde de água fria para o Leão do Pici. Após bola recuperada no campo ofensivo, Rony tentou passe para Hulk, mas a bola acabou se oferecendo para Dudu, que colocou no cantinho e devolveu a tranquilidade para o Galo: 3 a 1.
O novo castigo não fez o Fortaleza entregar os pontos. O time de Martín Palermo seguiu buscando o empate e conseguiu encurtar a distância no marcador outra vez. Agora com o auxílio do VAR, que apontou para uma falta de Ruan na área. Pênalti. Na cobrança, o ex-atleticano Deyverson foi para a bola novamente e esquentou a reta final de partida.
Como era de esperar, o Laion montou uma pressão para buscar o gol de empate e foi recompensado. E com o personagem da noite: Deyverson. Já nos acréscimos, o camisa 18 aproveitou cruzamento da direita e, quase que sem querer, desviou no canto, anotando um hat-trick e sacramentando o empate na Arena MRV: 3 a 3.
Veja os eventos da partida no minuto a minuto de ogol.com.br.
Subscrever a nossa newsletter

