Após um longo período, o Camp Nou voltou a viver uma noite de Liga dos Campeões. Com Jules Koundé como herói improvável, o Barcelona evitou uma decepção na sua casa reformada e venceu o Eintracht Frankfurt, de virada, por 2 a 1.
A vitória fez o Barcelona ganhar posições e se aproximar da zona de classificação direta para as oitavas. O time espanhol subiu para 13°, com dez pontos, e deixou o Eintracht em 30°, com quatro pontos.
Sem inspiração e com prejuízo
O Barcelona contou com o seu trio ofensivo titular formado por Lamine Yamal, Raphinha e Lewandowski, mas não conseguiu encontrar inspiração no primeiro tempo. O time de Hans-Flick controlou a posse de bola e as ações ofensivas do primeiro tempo e enfrentou dificuldade para abrir a linha de cinco marcadores do time alemão.
Nos minutos iniciais, Lewandowski até conseguiu mandar a bola nas redes, mas em posição irregular. Raphinha e Yamal trocaram de posições, se movimentaram no setor ofensivo e não acharam uma solução.
O Eintracht Frankfurt evitou se expor e não precisou de muitos toques na bola para ser mais perigoso que os Culés. Vertical e objetivo, o time alemão esperou o momento certo de contragolpear e não perdoou.
Após lançamento de Brown, Ansgar Knauff disparou pelo meio, ganhou de Baldé na velocidade e mandou no canto de Joan García. Além de abrir o placar, o Frankfurt quase ampliou antes do intervalo com Skhiri tirando tinta do travessão.
Virada relâmpago
Na volta para o segundo tempo, Hans-Flick promoveu a entrada de Marcus Rashford na vaga de Fermín López e mudou a cara do setor ofensivo. O inglês aumentou a presença ofensiva do Barcelona e abriu a retranca alemã.
Aos cinco minutos, Rashford apareceu aberto na esquerda e descolou cruzamento na medida para Koundé deixar tudo igual.
Apenas três minutos depois, o Barcelona repetiu o caminho, mas com um assistente diferente. Lamine Yamal levantou na área e Koundé subiu no terceiro andar para anotar o segundo, virando o placar no Camp Nou.
A vantagem deixou o Barcelona confortável em casa e obrigou os visitantes a mudarem a estratégia. Com mais espaço, o time espanhol explorou a velocidade dos seus pontas, mas não conseguiu ampliar o placar.
Sem correr riscos, os Culés administraram a vantagem e voltaram a comemorar uma vitória na sua verdadeira casa.
Incidentes: O filme do jogo1′: Começa a partida5′: Oportunidade perdida! Robert Lewandowski do Barcelona tentou um chute com o pé direito do centro da área, mas passou perto, à esquerda. A assistência foi de Jules Koundé, que o preparou com um cabeceio.Barcelona 0, Eintracht Frankfurt 1. Ansgar Knauff marca para o Eintracht Frankfurt com um chute de pé esquerdo do centro da área de penalidade, encontrando o canto inferior direito. A assistência foi de Nathaniel Brown após um rápido contra-ataque.Barcelona 0, Eintracht Frankfurt 1. Ansgar Knauff marca para o Eintracht Frankfurt com um chute de pé esquerdo do centro da área penal para o canto inferior direito. A assistência foi de Nathaniel Brown após um rápido contra-ataque.21′: GOL Eintracht Frankfurt! Ansgar Knauff marca Ansgar Knauff marca o seu 2º gol na competição (6 jogos):34′: Oportunidade perdida! Eric García, do Barcelona, tentou um cabeceio do centro da área, mas a bola passou perto do canto superior esquerdo.36′: Oportunidade desperdiçada! Raphinha, do Barcelona, chutou com o pé esquerdo de fora da área, mas a bola foi para fora. O passe foi de Robert Lewandowski.45 +3′: Oportunidade desperdiçada! Robert Lewandowski do Barcelona tentou um cabeceio do centro da área penal, mas passou por cima do travessão. O cruzamento foi feito por Raphinha.45 +3′: Oportunidade desperdiçada! Robert Lewandowski, do Barcelona, cabeceou a bola do centro da área, mas ela foi por cima do travessão. O passe foi de Raphinha, que cruzou para a área.50′: GOL Barcelona! Jules Koundé marca Jules Koundé marca o seu 1º gol na competição (6 jogos): Jules Koundé marcou o seu 11º gol pelo clube (163 jogos)53′: GOL Barcelona! Jules Koundé marca Jules Koundé marca o seu 2º gol na competição (6 jogos): Jules Koundé marcou o seu 11º gol pelo clube (163 jogos)69′: Oportunidade desperdiçada. Ferran Torres do Barcelona tentou um chute de pé direito do lado direito da área de penalidade, mas mandou para a esquerda. A assistência veio de Lamine Yamal.69′: Oportunidade desperdiçada! Ferran Torres, do Barcelona, chutou com o pé direito do lado direito da área de penalidade, mas foi para a esquerda. O passe foi de Lamine Yamal.998′: O árbitro apita para o final da partida6.7
13
Joan Garcia6.8
3
Álex Baldé7.0
5
Pau Cubarsí7.2
18
Gerard MartínQ29.5
23
Jules Koundé7.6
8
Pedri González7.6
24
Eric García6.9
11
Raphinha6.7
16
Fermín LópezB7.2
10
Lamine Yamal6.8
9
Robert LewandowskiB7.5
14
Marcus Rashford6.6
21
Frenkie de Jong6.8
7
Ferrán Torres
15
Andreas Christensen
28
Roony BardghjiQ6.8
7
Ansgar Knauff6.6
20
Ritsu Doan5.8
27
Mario Götze6.7
8
Farès Chaïbi6.8
15
Ellyes Skhiri6.5
16
Hugo Larsson7.0
13
Rasmus Kristensen6.9
3
Arthur Theate6.4
4
Robin KochB6.7
21
Nathaniel Brown6.8
23
Michael Zetterer6.5
18
Mahmoud Dahoud6.6
17
Elye Wahi6.6
19
Jean-Mattéo Bahoya6.6
42
Can Uzun
32
Jessic NgankamVeja os eventos da partida no minuto a minuto de ogol.com.br.

