O RB Leizpig, da Bundesliga, anunciou neste sábado que chegou a um acordo com o meio-campista esloveno Kevin Kampl, de 35 anos, para a rescisão, de comum acordo, do contrato que unia as duas partes. O jogador deseja estar mais próximo da família, após o recente falecimento do irmão.
“Os últimos meses foram muito emocionais e marcados por uma profunda tristeza para mim e minha família. A perda repentina do meu irmão me fez perceber de forma dolorosa o quanto é valioso o tempo e a importância de passá-lo com as pessoas mais próximas a nós”, escreveu o jogador, em uma mensagem aos fãs.
“Depois de todos esses anos, percebi que chegou a hora de voltar para casa ? também porque meu pai não está bem de saúde e quero passar mais tempo com ele. Tempo que não volta”, explicou.
A decisão foi motivada pelo recente falecimento, em outubro, de seu irmão Seki, aos 51 anos, de forma inesperada.
A despedida de Kampl está marcada para o próximo dia 17 de janeiro, quando o RB Leipzig enfrentará o Bayern, pelo campeonato.
O meio-campista esloveno encerrará, assim, uma ligação de nove anos com o Leipzig, onde chegou em junho de 2017. Ao todo, fez 282 partidas, marcando 10 gols e dando 22 assistências.
Subscrever a nossa newsletter

