Kaio Jorge apareceu nos últimos dias vinculados ao Barcelona. Mas o principal alvo blaugrana para a próxima temporada, já de olho na saída de Robert Lewandowski (ou perda de protagonismo), joga em La Liga e atende pelo nome de Etta Eyong. 
 Segundo a imprensa catalã, o Barça vai negociar a compra definitiva junto ao Levante, mas manterá o jogador emprestado pelo restante da temporada. Eyong só chegaria no Camp Nou no meio de 2026. 
 Quem é a sensação de La Liga na mira do Barça?
 O Barça mira um atacante jovem, com potência e com grande capacidade de entregar gols. Características que colocam Eyong como alvo principal. O camaronês tem ainda a favor a adaptação ao futebol espanhol. 
 Nascido em Douala, Camarões, em 2003, o atacante fez formação na escola Galactique, na cidade natal, e foi captado por olheiros do Cádiz em 2022, quando se mudou para a Espanha. 
 Foi destaque na equipe B do Cádiz e também no segundo time do Villarreal, com 31 gols em 55 jogos somando as duas passagens. Teve bom início de temporada no Submarino Amarelo, com duas assistências e um gol nos primeiros três jogos de La Liga. Mas acabou emprestado em seguida ao Levante. 
 O camaronês já soma 6 gols e 3 assistências na temporada e é um dos destaques da temporada, atrás apenas de Mbappé na artilharia do campeonato. É um jogador de grande capacidade de aceleração, ataque a profundidade e muita movimentação na última linha. 
 A multa rescisória de Eyong é de 30 milhões de euros e, segundo o Mundo Deportivo, o Barça também vê outros gigantes europeus, como Real Madrid, Manchester City e Arsenal, de olho na promessa.
Subscrever a nossa newsletter

 
 