Embalado pela vitória sobre o Benfica na Champions, a Juventus também reencontrou o caminho do triunfo no Campeonato Italiano. Neste domingo, a Velha Senhora recebeu o Napoli, em Turim, e, com uma atuação de gala no segundo tempo, venceu por 3 a 0.Veja TambémJuventus x Napoli, lance a lance
Com o resultado, o time comandado por Luciano Spalletti chega a 42 pontos e pula mais uma vez para o G4 do Calcio, enquanto os napolitanos permanecem no terceiro posto, com 43.
Superioridade bianconera
A Juventus foi melhor desde o primeiro minuto. Com imposição, especialmente no setor de meio campo, a Velha Senhora se aproveitou de um Napoli pouco inspirado e emplacou inúmeros oportunidades de perigo.
A primeira delas aos 19, quando Thuram recebeu grande passe de Yildiz, ajeitou o corpo e finalizou com firmeza. O francês venceu o goleiro Meret, mas não a trave.
Pouco depois, a insistência dos Bianconeri foi premiada. Locatelli aproveitou sobra na entrada da área e deu um toque de efeito por elevação para Jonathan David, que ganhou a dividida da marcação e finalizou para as redes.
Na volta do intervalo, o panorama seguiu exatamente o mesmo. O Napoli, sentindo muito o peso dos desfalques, pouco conseguiu ameaçar e viu a Juve manter o controle do jogo.
Tanto que aos 32, após bobeada do brasileiro Juan Jesus, Miretti avançou pelo meio e entregou um presente para Yildiz, que invadiu a área e, com categoria, tocou na saída do goleiro.
E não parou por aí. Com o adversário nas cordas, a Juventus ainda encontrou tempo para marcar o terceiro. Aos 41, Kostic recebeu com muito espaço na entrada da área e mandou uma bomba no canto: 3 a 0.
Veja os eventos da partida no minuto a minuto de ogol.com.br.
Subscrever a nossa newsletter

