Na rodada que foi uma verdadeira pedra no sapato dos times no topo da tabela, o Juventude aprontou mais uma e conseguiu um empate contra o Cruzeiro, no Alfredo Jaconi, por 3 a 3.
Depois de o Palmeiras empatar com o Vitória e o Flamengo perder para o Fluminense, a Raposa também tropeçou e não conseguiu diminuir a distância para a ponta. O Papo segue ainda sem deixar o Z4, mas com esperança.
Juventude abre vantagem
Foi um jogo mais aberto do que se esperava. Apesar de ter sido Gabriel Barbosa, aos seis minutos, o primeiro a ameaçar, foi o Juventude quem partiu para cima e saiu na frente.
Ainda antes dos dez minutos, Marcelo Hermes tabelou com Taliari e, mesmo sem ângulo, mandou direto para o gol e abriu o placar. Muita gente vai questionar se o lateral buscou mesmo o chute, mas isso pouco importa…
E o Papo conseguiu ampliar a vantagem aos 15 minutos. Caíque enfiou grande bola nas costas da defesa para Taliari, que matou no peito e tocou com categoria por cima de Cássio para fazer um bonito gol.
O Cruzeiro demorou um pouco a se acertar, mas foi colocando a cabeça no lugar. E a cabeça de Sinisterra estava no lugar certo para completar falta de William e descontar.
O empate quase saiu nos acréscimos, pouco antes do intervalo. Caíque quase fez contra ao tentar cortar lançamento de Matheus Henrique, mas Jandrei conseguiu se recuperar para evitar o pior.
Jogo segue insano
O segundo tempo começou pegando fogo, e logo os mineiros empataram. Kaiki recebeu de Japa na segunda trave e mandou para Kaio Jorge só empurrar para a rede: 2 a 2. E as emoções não pararam por aí.
Usando a bola pelo alto, o Papo recuperou a vantagem. Marcelo Hermes fez o cruzamento, Mandaca ajeitou de cabeça e Taliari completou bonito para fazer o 3 a 2.
O cenário do jogo voltou a ser de pressão celeste, com muito trabalho para Jandrei. O goleiro fez uma defesaça em pancada de Sinisterra. Mas não conseguiu fazer nada quando Abner falhou ao cortar cruzamento de Bolasie e Kaio Jorge voltou a empatar.
A Raposa teve pelo menos três grandes chances de vencer de virada. Gabigol, com um foguete de canhota, colocou Jandrei para trabalhar, e depois desperdiçou chance de cabeça. No último lance, Kaio Jorge recebeu na direita da área e bateu rasteiro, mas Jandrei segurou o empate.
Veja os eventos da partida no minuto a minuto de ogol.com.br.
Subscrever a nossa newsletter

