Dividindo a ponta da segunda divisão espanhola com o Deportivo La Coruña, o Racing Santander deixou o estádio El Molinón sem conseguir um ponto sequer contra o Sporting de Gijón, que vinha de cinco derrotas consecutivas. O final do jogo, contudo, terminou com muita reclamação com os visitantes, que ficaram sem o gol de empate por uma questão de milésimos de segundo.
O time da casa abriu o placar com Dubasin, no primeiro tempo, e Pablo Vázquez, na segunda metade, enquanto o Racing conseguiu encostar com Jeremy Arevalo com 25 minutos para o fim da partida. Na pressão dos minutos finais ficou ainda maior com a expulsão de Kévin Vázquez.
Até que aos 10 minutos de acréscimos, a bola alçada na área foi cortada pelo zagueiro. O árbitro Orellana Cid viu a trajetória da bola e apitou o fim do jogo instantes antes do lateral esquerdo Mario Garcia acertar um belíssimo chute de fora da área e deixaria o placar em 2 a 2.
Le acaba de pasar esto al Racing de Santander (Los Reyes del Norte) en el minuto 100. ???????????????? pic.twitter.com/F4LxIjJaYT
— 1898 ????? (@18ATHB98) October 12, 2025
A decisão da arbitragem causou fúria entre os jogadores do Racing e Marco Sangalli acabou sendo expulso após o fim da partida, gerando ainda mais revolta. O Racing não tinha um jogador expulso há 245 dias, desde 9 de fevereiro