Em entrevista ao lado do dono do Cruzeiro, Pedro Lourenço, Leonardo Jardim explicou nesta segunda-feira (15) os motivos que o fizeram decidir por encerrar o vínculo com a Raposa no final do ano.
Jardim tinha acordado com Pedro Lourenço uma cláusula que o permitia sair do projeto ao fim da temporada. O português escolheu essa opção para cuidar da saúde mental após uma temporada desgastante.
“Quando entro em um projeto, é para dar meu melhor. Não entro só para receber meu salário. Me dediquei 100%. O nosso contrato era até o final de 2026, com a possibilidade de sair. Eu acionei essa cláusula para não renovar. Os motivos são pessoais. Primeiro é o desgaste desse ano, não só esportivo, que se acarretaram. Alguns sinais me alertaram: ‘Jardim, para um pouco, sua saúde física e mental precisam ser preservadas'”, contou.
O treinador confessou que criou uma relação especial com o dono do Cruzeiro e comunicar a decisão de saída não foi um momento fácil.
“As despedidas são sempre emotivas, quando a gente gosta das pessoas… Quando estava a falar com o presidente hoje de manhã, estávamos abraçados a chorar. É sempre emotivo quando a gente tem um carinho pelas pessoas. Quando sente. Com os jogadores também”, confessou.
Jardim diz ter deixado como legado “a rentabilização de todos os ativos do clube”, com um trabalho importante de desenvolvimento dos jogadores do elenco. Como frustração, a eliminação neste fim de semana para o Corinthians, na final da Copa do Brasil.
“Foi fantástico, mas não consegui concretizar um objetivo que era sair com um troféu. Até ontem acreditava que poderia ser”, lamentou.
Foram 55 jogos de Leonardo Jardim no Cruzeiro, com 26 vitórias. O time terminou em terceiro no Brasileirão e acabou eliminado nas semifinais da Copa do Brasil.
Sem comandante, o Cruzeiro deve agir rápido nos próximos dias para substituir Jardim. Tite é o plano A da diretoria celeste e já tem reunião agendada com o clube.
Ex-técnico da seleção brasileira, Tite está sem clube desde a Copa no Catar, em 2022, e recentemente tinha dado uma pausa na carreira para cuidar da saúde mental. Recentemente, o treinador divulgou comunicado se recolocando no mercado.
Subscrever a nossa newsletter

