Já se passaram 27 anos e a espera é longa. Mas nada que o bom humor jamaicano não possa superar. Com a vitória esmagadora de 4 a 0 desta quarta-feira contra Bermudas, os Reggae Boyz estão ainda mais próximos de garantir uma vaga na Copa do Mundo de 2026.
Do Mundial de 1998, realizado na França, ficou a lembrança de uma seleção alegre e decididamente despreocupada. Após derrotas esperadas para Croácia e Argentina, veio a vitória histórica sobre o Japão, por 2 a 1, cortesia dos gols de Theo Whitmore.
Curiosamente, Whitmore foi o técnico da Jamaica de 2008 a 2021, sem muito sucesso. Mas com o inglês Steve Mclaren tudo mudou. Faltando duas rodadas para o fim das eliminatórias, a Jamaica lidera o Grupo B da CONCACAF, com nove pontos, à frente de Curaçau, cujo empate de 1 a 1 com Trinidad e Tobago custou a liderança.
No Grupo A, o Suriname, comandado pelo ex-goleiro e ídolo Stanley Menzo, segurou o empate na visita ao Panamá (1 a 1) e continua na liderança.
Nada está decidido, ainda faltam duas rodadas, mas os três co-organizadores da Copa (EUA, Canadá e México) estão perto de receber companhias exóticas e animadas. O público em geral agradece.
Veja os eventos da partida no minuto a minuto de ogol.com.br.
Subscrever a nossa newsletter