O Brasil encerrou a sua série de amistosos na Ásia com a manutenção da sua invencibilidade pós-título Mundial. Na Kitasato Arena Fuji, a seleção Canarinho começou de forma eletrizante, construiu a vantagem na etapa inicial e venceu o Japão por 3 a 2.
Com os dois triunfos contra os nipônicos, a equipe comandada por Marquinhos Xavier chegou a 10 vitórias consecutivas em 2025. Além disso, a seleção manteve o histórico invicto contra o Japão e conquistou a 15ª vitória em 16 jogos.
Início eficiente
No segundo compromisso contra o Japão, o Brasil repetiu o quarteto inicial e aumentou a sua efetividade no começo da partida. Aos dois minutos, João Victor abriu o placar para a seleção e, segundos depois, Pito ampliou para a seleção.
Marquinhos Xavier trocou as peças e continuou com a intensidade e a eficiência em dia. Aos sete minutos, Cléber deixou sua marca e abriu 3 a 0 para o Brasil.
Com o prejuízo amplo, o Japão precisou se expor antes do intervalo e conseguiu descontar com Yusei Arai na reta final do primeiro tempo.
Na volta para a etapa final, o Brasil retomou o controle da partida e martelou os donos da casa, mas sem apresentar a mesma frieza para marcar. Com o placar aberto, o Japão apostou no goleiro-linha nos minutos finais e encostou no placar.
Após chute de Yamanaka Shoto defendido por Léo Gugiel, Arai emendou uma bicicleta e marcou um belo gol, descontando para os japoneses. Apesar do susto, o Brasil sustentou a vantagem e terminou a sua viagem na Ásia com mais uma vitória.
Veja os eventos da partida no minuto a minuto de ogol.com.br.
Subscrever a nossa newsletter

