Mesmo poupando titulares, o Internacional superou o Caxias, no Centenário, por 1 a 0, e garantiu a melhor campanha da primeira fase do Gauchão.
Avançando em primeiro no grupo A, o Colorado terá pela frente nas quartas o São Luiz. Já o Grená, em segundo do grupo B, enfrenta o Ypiranga.
Inter modificado, Caxias com um a menos
Com muitas mudanças, o Internacional teve dificuldade até para aproveitar um Caxias com um a menos desde cedo no primeiro tempo. Naque da de disputa de bola, Maurício acabou pisando em Tabata e foi expulso.
O Grená, que até ameaçou no início com Douglas Skilo, já não tinha muitas condições de se adiantar em campo. Então se fechou, e o resto do primeiro tempo foi de mais cartões que chances de gol.
No início da segunda parte, os donos da casa chegaram muito perto de marcar. Primeiro com Roberto, em chute de fora que Anthoni se virou para defender. E depois na sequência do escanteio de Thomas Bastos que Thiago Maia quase marcou contra.
Só que o Colorado respondeu. Chegou perto do gol com Allex, que acertou uma bicicleta no travessão, e viu Gustavo Prado primeiro parar em Léo Lang. Mas na sequência Prado aproveitou cruzamento de Allex e marcou de cabeça.
O Caxias tentou responder e o jogo ficou aberto. Anthoni trabalhou bem em chute de Dudu Vieira, mas a pressão foi arrefecendo quando começou a faltar gás para reagir. 1 a 0 e vitória do time de melhor campanha na primeira fase.
Veja os eventos da partida no minuto a minuto de ogol.com.br.
Subscrever a nossa newsletter

