Após a goleada sofrida para o Vasco, na sexta-feira, por 5 a 1, em São Januário, a diretoria do Internacional tomou a decisão de demitir o técnico Ramón Díaz. A informação foi confirmada pelo clube na tarde deste sábado.
Em nota, o Inter informou que deixam ainda o clube o auxiliar Emiliano Díaz, os assistentes Osmar Ferreyra e Bruno Urribarri, o preparador físico Diego Pereira e o analista de desempenho Juan Romanazzi, que faziam parte da comissão técnica de Ramón.
O argentino chegou ao Colorado no fim de setembro e tinha contrato até o final de 2026. Foram apenas 13 jogos no comando do time, com 3 vitórias, 5 empates e 5 derrotas, um aproveitamento de 35,90%.
Depois de livrar Vasco e Corinthians do rebaixamento nos últimos anos, Ramón chegou em Porto Alegre com a mesma expectativa. Com a goleada no Rio, entretanto, o Inter poder terminar a rodada na zona de rebaixamento, a dois jogos do fim.
Pablo Fernandez, auxiliar técnico permanente, assume o time em um primeiro momento. A diretoria colorada não deixou claro se ele também comandará a equipe nos dois últimos jogos do ano, ou se um novo treinador vai ser confirmado nos próximos dias. Andrés D´Alessandro, que faz parte da diretoria, pode assumir até o fim do ano.
Subscrever a nossa newsletter

