Em uma manhã de domingo chuvosa, a Internazionale visitou o Hellas Verona e conseguiu superar a retranca adversária com um gol contra nos acréscimos para vencer por 2 a 1 e encostar no líder da Serie A, Napoli.
A equipe de Milão começou dominando, com Lautaro Martínez dando o primeiro alerta. Pouco depois, os visitantes usaram a bola parada para abrir o placar: Hakan Çalhanoglu cobrou escanteio para a entrada da área e Zielinski chutou forte para o fundo das redes.
A equipe da casa reagiu, mas as tentativas de Rafik Belghali e Domagoj Bradaric não foram bem-sucedidas. Foi uma pressão sem resultados práticos.
A Inter dominou a posse de bola, com os chutes sendo quase sempre bloqueados. A cabeçada de Bastoni ainda foi em direção ao gol, mas foi negada por Montipò.
O Hellas Verona foi ganhando confiança e tentava explorar o contra-ataque. Martin Frese e Gift Orban criaram perigo, antes do atacante nigeriano servir Giovane pela direita, que após um trabalho individual, disparou para o gol de empate.
Em seguida, Orban chutou de pé direito na trave e o placar não se alterou até o intervalo por detalhe. Na volta dos vestiários, os comandados de Chivu buscaram o gol da vitória, não permitindo ao adversário explorar seus contra-ataques. Na única vez que os Gialloblu conseguiram lançar um contra-ataque, Yann Bisseck os parou com falta, recebendo cartão amarelo, apesar dos pedidos de expulsão, uma vez que o defensor alemão era o último homem da linha defensiva.
Com mais de 70 por cento de posse de bola, os Nerazzurri mostraram algumas dificuldades na criação de oportunidades claras. Após Esposito cabecear nas mãos do goleiro, Dimarco surgiu na grande área para chutar de pé esquerdo para nova intervenção de Montipò.
Quando tudo indicava que o jogo terminaria empatado, com muita disciplina tática do Verona, eis que surge o cruzamento venenoso de Barrella para o desvio infeliz de Frese. Em uma tentativa de corte, o defensor acabou por entregar os três pontos ao Inter já nos acréscimos.
Com esta vitória, o time de Milão sobe para o segundo lugar com 21 pontos, a um do líder Napoli. Já o Hellas Verona continua na 18ª posição, com cinco pontos conquistados.
Veja os eventos da partida no minuto a minuto de ogol.com.br.
Subscrever a nossa newsletter

