Foi com sofrimento, mas o Internacional está nas oitavas de final da Copinha. O Colorado bateu o Nacional nos pênaltis, depois de empate em 2 a 2, mesmo atuando a maior parte do tempo com um jogador a mais.
O primeiro tempo foi movimentado, brigado e repleto de emoções. Os dois times se alternavam no ataque quando, aos 21 minutos, Gustavo recebeu o segundo amarelo e deixou o Nacional em desvantagem numérica.
Contra as expectativas, o Nacional abriu o placar logo após a expulsão. Em cobrança de falta na área, Antonio Gabriel subiu para desviar de cabeça e acabou por confundir a marcação. Ninguém cortou e a bola terminou no fundo da rede.
O empate veio aos 34 minutos, e também na bola parada. João Dalla Corte subiu mais que a defesa e deixou tudo igual para o Colorado.
A emoção persistiu na segunda etapa e o Nacional voltou a surpreender. Aos 17 minutos, em contra-ataque letal, Kleber definiu depois de tirar o goleiro do lance.
Mesmo com um homem a mais, o Inter só conseguiu o empate nos acréscimos. E de pênalti. Gustavo Ulguim decretou o empate e levou a decisão final também para as penalidades.
A vitória colorada só veio nas cobranças alternadas. 8 a 7 no placar dos pênaltis e Inter nas oitavas, com muito sofrimento.
Veja os eventos da partida no minuto a minuto de ogol.com.br.
Subscrever a nossa newsletter

