Em um animado clássico neste domingo, 25, o Atlético Mineiro levou a melhor e venceu o Cruzeiro, de virada, por 2 a 1, pelo Campeonato Estadual. O grande herói do Galo foi o atacante Hulk, que marcou um golaço para decretar a vitória.
Essa foi a primeira vitória do Atlético Mineiro em 2026 após 4 empates no Campeonato Estadual. O Galo é o segundo colocado do Grupo A, 4 pontos atrás do URT. Já o Cruzeiro, com 6 pontos, também fica na segunda posição, mas do Grupo C.
Frieza do artilheiro
O Atlético Mineiro tomou a iniciativa nos primeiros minutos do clássico e assustou logo aos 4, em cabeçada de Victor Hugo que passou com perigo por cima do gol. Já aos 9, Hulk fez bonita jogada pelo meio e abriu na esquerda para Dudu. O atacante buscou o ângulo em chute colocado, mas errou o alvo e mandou para fora.
O Cruzeiro teve dificuldades no ataque nos minutos iniciais e o Atlético Mineiro seguiu mais objetivo. Um novo susto do Galo foi em pancada de Victor Hugo de fora da área, mandando a bola rente à trave. Aos poucos, o time Celeste foi ganhando espaço no campo ofensivo e o VAR chegou a checar um possível pênalti por mão na bola, mas nada foi marcado.
Depois do início mais forte do Atlético, o Cruzeiro passou a ser mais propositivo e Kaio Jorge teve uma grande chance após jogada de Christian, não alcançando na pequena área por pouco. Aos 29, na sua segunda oportunidade, o artilheiro não desperdiçou. Kaiki cruzou de direita, Kaio Jorge conseguiu o domínio cara a cara com Everson e foi frio para marcar de cavadinha. Belo gol!.
O Cruzeiro que teve uma nova grande chance. Aos 36, Lucas Silva fez bonito lançamento para área e o lateral William parou em Everson após desvio cara a cara. O Atlético respondeu. Bernard cruzou com perfeição, Ruan cabeceou na segunda trave e Cássio fez grande defesa.
Nos acrésicmos veio polêmica no clássico. Bernard foi lançado pela direita, driblou Kaiki e foi agarrado, caindo em seguida. O juiz mandou o lance seguiu e a reclamação foi generalizada. Cruzeiro em vantagem no primeiro tempo.
O mesmo herói de sempre
O Atlético Mineiro voltou para o segundo tempo pressionando em busca do empate. Dono da bola, o Galo acumulou boas jogadas de ataque em que pecou no último passe. Assustou em cobrança de falta de Renan Lodi, em pancada que saiu. Já aos 11, Dudu fez grande jogada individual pela esquerda, invadiu a área e rolou para Bernard só empurrar para o gol vazio. Tudo igual.
O clássico ficou ainda mais animado, com as duas equipes acelerando seus ataques. Pelo Cruzeiro, Wanderson arrancou até a área, chutou cruzado e assustou. Já aos 20, nova chegada do Cabuloso em pancada de Romero de fora da área, que Everson rebateu.
Mas o Atlético que foi fatal. Aos 23, Hulk recebeu de Scarpa em contra-ataque, entortou a marcação e bateu colocado da meia-lua. Golaço! O Cruzeiro foi com tudo na busca do empate, mas o Galo seguiu mais propositivo. Aos 32, Scarpa pegou uma sobra na segunda trave, chutou de primeira e Cássio salvou em defesa espetacular.
O Cruzeiro teve dificuldades em se impor contra o rival e somente aos 42 minutos criou uma chance clara e Arroyo perdeu de maneira inacreditável na pequena área. Nos contra-ataques, o Atlético parou em defesa difícil de Cássio contra Scarpa e chute de Igor Gomes tocando a trave. O Galo conseguiu evitar maiores chances do rival e venceu o clássico.
Veja os eventos da partida no minuto a minuto de ogol.com.br.
Subscrever a nossa newsletter

