O Napoli venceu sem riscos a Cremonese, fora de casa, com grande atuação de Hojlund, para seguir na disputa pela liderança do Campeonato Italiano.
O atacante dinamarquês foi, sem dúvidas, o grande destaque do encontro. Não apenas pelos gols, mas pela quantidade de jogo que gerou, fazendo bem o pivô e se conectando com os companheiros no corredor central.
A equipe de Cremona não consegui usar sua forte bola pelo alto (é o time que mais gols fez em cruzamentos e de cabeça) e, atuando em linhas altas, sofreu com movimentos de infiltração de Hojlund e David Neres.
Os dois gols do primeiro tempo saíram após jogadas pela direita. Na primeira, Spinazzola ficou com a sobra do cruzamento, teve chute bloqueado, mas a bola se apresentou para Hojlund abrir o placar.
A bola do segundo gol também se apresentou na área como um presente atrasado de Natal para Hojlund, após cruzamento de Politano da direita. O atacante não perdoou: 2 a 0, coroando seu grande jogo e uma temporada que começa a se tornar prolífica: são agora 9 gols em 20 jogos.
No segundo tempo, enquanto a Cremonese seguiu criando pouco, apesar de aparecer mais no ataque, Audero evitou uma derrota pior com boas defesas. Hojlund já havia resolvido as coisas no primeiro tempo…
Com o resultado, os Azzurri ficam a um ponto do Milan, líder da Serie A pelo menos até o jogo mais tarde da Inter. O time de Cremona está em 12º.
Veja os eventos da partida no minuto a minuto de ogol.com.br.
Subscrever a nossa newsletter

