Safonov tornou-se em um protagonista improvável na final Intercontinental com o Flamengo. A atuação do goleiro do Paris Saint-Germain já tinha contornos heroicos, mas ganhou ares ainda mais épicos por um detalhe descoberto depois do jogo: uma fratura na mão esquerda.
No calor do jogo, Safonov não sabe sequer quando ocorreu a lesão. Mas deixou o campo contra o Flamengo com uma fratura que vai o tirar de campo por 3 a 4 semanas.
“Não consigo explicar. É inacreditável, mas o jogador não sabe como aconteceu. Acreditamos que foi no terceiro pênalti que ele fez um movimento estranho. Ele sofreu uma fratura. Com a adrenalina a mil, ele deve ter terminado os pênaltis apesar da fratura”, revelou Luís Enrique, técnico do clube francês.
“É incrível como todos os jogadores, incluindo o Safonov, conseguem ajudar a equipe, estar sempre prontos para ajudar a equipe. Essa é a mentalidade que queremos. É preciso estar pronto para ajudar a equipe e trabalhar o tempo todo”, completou.
Reserva de Donnarumma em 2024/25, Safonov viu o PSG contratar Chevalier, do Lille, para substituir o italiano na temporada atual. O russo ganhou o posto de titular apenas recentemente – o jogo contra o Flamengo foi o quarto na temporada. O suficiente para construir a fama de herói e com lugar garantido entre os ídolos do clube parisiense por seu feito contra o Rubro-Negro.
Subscrever a nossa newsletter

