Aos trancos e barrancos, o Borussia Dortmund segue firme na perseguição ao Bayern na Bundesliga. Neste domingo, o time aurinegro recebeu o lanterninha Heidenheim, no Signal Iduna Park, chegou a estar perdendo por 2 a 1, mas foi buscar a virada com dois gols de Guirassy: 3 a 2.
Com o resultado, o vice-líder Dortmund chega a 45 pontos, se aproveita do tropeço do rival e encurta a distância dos bávaros para seis pontos. Do outro lado, o Heidenheim permanece na última colocação, com 13.
Viradas e triunfo aurinegro
Diante do cambaleante Heidenheim, o Dortmund fez o que se esperava dele e controlou as ações desde o início da partida. O domínio aurinegro, entretanto, não foi traduzido em grandes oportunidades. A primeira boa chance surgiu dos pés de Guirassy, que ganhou dividida pela esquerda, invadiu a área e bateu firme para boa defesa de Ramaj.
Do outro lado, mesmo sem ter a bola, o time visitante foi mais incisivo quando conseguiu chegar ao ataque e assustou de forma mais contundente. Primeiro com Mainka, que chegou a balançar as redes, mas cometeu falta em Kobel, e depois com Dinkci, que aproveitou sobra na área e finalizou para boa defesa do goleiro aurinegro.
Momentos antes do intervalo, o Dortmund voltou a acelerar e abriu o placar com Anton, aproveitando bobeada do goleirão Ramaj após cobrança de escanteio, mas o Heidenheim deu a resposta. No último lance do primeiro tempo, Niehues aproveitou cruzamento da esquerda e, na base da insistência, mandou no cantinho, deixando tudo igual.
No segundo tempo, uma mudança no Heidenheim mudou por um instante a história do jogo. Arijon Ibrahimovic entrou no lugar de Honsak e promoveu um salto ofensivo na equipe visitante.
Logo aos quatro minutos, o camisa 22 iniciou uma belíssima jogada individual pela esquerda, deixou três defensores para trás para Niehues, que aproveitou desvio de Dinkci e soltou uma bomba de fora, sem chances para Kobel: 2 a 1.
A resposta do Dortmund demorou, mas veio. Aos 21, após cruzamento da direita, Dorsch cortou com o braço e a arbitragem marcou pênalti para os aurinegros (com auxílio do VAR). Na cobrança, Guirassy bateu firme, Ramaj ainda tocou nela, mas a bola entrou.
O empate elevou o moral dos mandantes, que buscaram a virada de forma meteórica. No minuto seguinte ao segundo gol, Beier disparou em contra-ataque pela direita e entregou na boa para Guiarassy, de novo ele, que bateu firme na área, contou com desvio em Siersleben e anotou o segundo dele na partida, o da virada aurinegra: 3 a 2.
Com a confiança elevada, Guirassy ainda teve a chance de anotar um hat-trick, quando sofreu um pênalti nos minutos finais. Na cobrança, porém, o camisa 9 mandou mal demais e jogou a bola para longe.
Veja os eventos da partida no minuto a minuto de ogol.com.br.
Subscrever a nossa newsletter

