O Chelsea voltou a um palco importante na história, onde conquistou justamente contra o Bayern, a sua primeira Liga dos Campeões. Desta vez, pela primeira rodada da fase de liga, os Blues abusaram dos erros defensivos e não foram perdoados por Harry Kane, que comandou a vitória dos bávaros por 3 a 1.
Atual campeão mundial e com a moral elevada, o Chelsea se sentiu em casa no terreno conhecido e trocou golpes com o Bayern nos primeiros minutos. O time inglês teve a primeira grande chance da partida com Enzo Fernández, mas não demorou para conhecer a eficiência bávara.
Apesar da dificuldade de controlar a partida, o Bayern usou a velocidade das pontas com dois jogadores “ex-Premier League” para verticalizar as suas iniciativas. Na primeira chegada com perigo, Michael Olise cruzou com veneno e Trevoh Chalobah mandou contra a própria meta, cometendo o primeiro erro dos Blues na noite.
O Bayern cresceu enfim com a abertura do placar e aproveitou o Chelsea retraído para castigar. Cinco minutos mais tarde, Kane ganhou antes de Moisés Caicedo e aproveitou a inexperiência do equatoriano para cavar uma penalidade. Na cobrança, o inglês deslocou Robert Sánchez para fazer o segundo.
O time comandado por Vincent Kompany manteve o pé no acelerador, mesmo após o segundo, mas oportunizou o primeiro contragolpe do Chelsea, que não perdoou. Dois minutos após sofrer o gol, Cole Palmer puxou pelo meio, tabelou com Malo Gusto e mandou no ângulo.
O Chelsea voltou ao jogo, mesmo que de forma tímida. Os Blues voltaram a conseguir trocar passes no campo de ataque e se aproximar da meta de Manuel Neuer, mas cometeram novamente erros defensivos e outra vez foram punidos.
Em saída errada de Chalobah, Kane pegou a bola na ponta da área, ajeitou o corpo e mandou sem chances para Sánchez, definindo o placar.
Enzo Maresca ainda tentou usar o banco de reservas com Estêvão, Andrey Santos e Garnacho e não foi suficiente. O Bayern administrou com tranquilidade a vantagem e ainda flertou com uma goleada ainda maior nos contragolpes.
Incidentes: O filme do jogo1′: Começa a partida9′: Oportunidade desperdiçada! Luis Díaz do FC Bayern München tentou um chute de longa distância com o pé direito de mais de 35 metros, mas a bola foi por cima do travessão. O passe foi de Josip Stanisic.11′: Oportunidade desperdiçada. Serge Gnabry do FC Bayern München tentou um chute de esquerda de fora da área, mas foi para a esquerda do gol.20′: GOL Bayern München: Trevoh Chalobah (Chelsea) marca gol contra!FC Bayern München lidera por 2 a 0 contra o Chelsea. Harry Kane do FC Bayern München converte o pênalti com sucesso, chutando com o pé direito no canto inferior direito.27′: GOL Bayern München: Harry Kane (Bayern München) marca de pênalti! Harry Kane marca o seu 1º gol na competição (1 jogos): Harry Kane marcou o seu 96º gol pelo clube (103 jogos)FC Bayern München 2, Chelsea 1. Cole Palmer marca para o Chelsea com um chute de pé esquerdo do centro da área de pênalti, encontrando o canto superior esquerdo da rede. A assistência foi de Malo Gusto, que o preparou após um rápido contra-ataque.29′: GOL Chelsea! Cole Palmer marca Cole Palmer marca o seu 1º gol na competição (1 jogos): Cole Palmer marcou o seu 46º gol pelo clube (101 jogos)34′: Oportunidade perdida. Moisés Caicedo do Chelsea tentou um chute com o pé direito de fora da área de penalidade.38′: Oportunidade perdida! Konrad Laimer do FC Bayern München chutou com o pé direito do lado direito da área de penalidade, mas foi para a esquerda. A assistência foi de Michael Olise.42′: Oportunidade perdida! Michael Olise do FC Bayern München tentou um chute com o pé esquerdo de fora da área após um escanteio, mas foi para fora.FC Bayern München 3, Chelsea 1. Harry Kane marca para o FC Bayern München com um chute de pé direito do meio da área penal.63′: GOL Bayern München! Harry Kane marca Harry Kane marca o seu 2º gol na competição (1 jogos): Harry Kane marcou o seu 96º gol pelo clube (103 jogos)75′: Oportunidade perdida! Cole Palmer do Chelsea tentou um chute de esquerda de fora da área penal, mas foi para fora.FC Bayern München 3, Chelsea 2. Cole Palmer marca para o Chelsea com um chute de pé esquerdo do centro da área penal, encontrando o canto inferior esquerdo. A assistência foi de Andrey Santos, que entregou um passe em profundidade no tempo perfeito.90 +3′: Oportunidade perdida. Nicolas Jackson do FC Bayern München tentou um chute com o pé direito de mais de 35 jardas, mas foi alto e para a direita.998′: O árbitro apita para o final da partida7
1
Manuel Neuer6,6
44
Josip Stanisic6,3
4
Jonathan Tah6,8
2
Dayot Upamecano6,8
27
Konrad Laimer7,1
6
Joshua Kimmich6,4
45
Aleksandar Pavlovic6,9
14
Luis DíazB6,9
7
Serge Gnabry6,8
17
Michael OliseQ29,1
9
Harry Kane6,5
3
Kim Min-jae6,9
23
Sacha Boey6,8
8
Leon Goretzka
20
Tom Bischof
11
Nicolas Jackson7
20
João PedroQ7,5
10
Cole Palmer6,3
8
Enzo Fernández6,3
7
Pedro Neto6,6
24
Reece James6,4
25
Moisés CaicedoB6,3
27
Malo Gusto6
23
Trevoh Chalobah6,5
4
Tosin Adarabioyo6,7
3
Marc Cucurella6,6
1
Robert Sánchez6,4
17
Andrey Santos6,6
49
Alejandro Garnacho6,6
41
EstêvãoVeja os eventos da partida no minuto a minuto de ogol.com.br.